Ex-técnico do Paulista é confirmado no comando do Grêmio

mancini 0013 130Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Como já era esperado, Vágner Mancini foi confirmado como o treinador do Grêmio para a próxima temporada. Os rumores corriam desde a última sexta-feira, quando Mano Menezes anunciou, oficilamente, que deixaria o clube após a partida de domingo contra o Corinthians, que decretou o rebaixamento do time paulista (empate, por 1 a 1, no Estádio Olímpico).

Logo após o confronto, o presidente Paulo Odone concedeu uma entrevista coletiva e admitiu o acerto. No entanto, nem tudo foi flores. Ao anunciar o nome do novo técnico, o dirigente cometeu uma gafe: chamou Vágner de Valter Mancini.

“Está tudo certo. Tinha um empecilho, que era a multa rescisória, mas as duas partes queriam o acerto, e por isso as coisas foram facilitadas. Ele chega com uma vontade muito grande de trabalhar no Grêmio”, afirmou Odone.Campeão da Copa do Brasil de 2005, com o Paulista, Mancini é considerado um estrategista do futebol e volta ao Brasil após uma razoável passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. No Brasil, como técnico, ele só trabalhou no Paulista durante quase três anos, um período muito longo na média dos técnicos brasileiros.

Apesar de oficializar a chegada de Mancini, o próprio Paulo Odone não está garantido para a próxima temporada, assim como o diretor de futebol Paulo Pelaipe, que deve deixar o clube ainda nesta semana.

Técnico jovem e de um time só

O novo treinador não é desconhecido da torcida tricolor gaúcha. Ele fazia parte do grupo campeão da Libertadores da América em 1995, comandado por Luiz Felipe Scolari. Mas, Mancini passou por muitos clubes, desde quando despontou no Guarani no final dos anos 80. Defendeu em São Paulo ainda Portugeusa de Desportos e Guarani. Ele era um meia inteligente e que, com o passar do tempo, passou a atuar, com sucesso, como segundo volante.