Ex-técnico do Paulista assume o Grêmio, após domingo

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Mano Menezes ainda nem deixou o Grêmio, e a diretoria já tem engatilhado um substituto. Assim que Mano der sua última entrevista coletiva como técnico do time, domingo, após o jogo contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão, Vagner Mancini será anunciado oficialmente como o novo comandante gremista.

Mancini, de 41 anos, foi campeão da Copa do Brasil com o Paulista, em 2005, e, no final do primeiro semestre deste ano, se transferiu para o Al-Nassr, com quem tem contrato firmado até 2009.

A multa rescisória para repatriar o treinador está estipulada em quase R$ 1 milhão, porém, isso não é empecilho para a diretoria gremista, que está disposta a pagar esse valor para contar o jovem comandante.

Discípulo de Luiz Felipe Scolari, Mancini volta ao Olímpico após quase uma década. Nos anos 90, o agora treinador esteve presente no grupo campeão da América, em 1995.

Mas antes de Vagner assumir o Grêmio, a equipe luta para iniciar o trabalho dele no clube. Neste domingo, contra o Corinthians, em casa, o Tricolor precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para garantir vaga à Libertadores da América do próximo ano.