Ex-técnico do Palmeiras e Bahia quer retomar a carreira

Experiente treinador já tem dois acessos à elite do Brasileirão na carreira

0002048187831 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – As oportunidades que apareceram, não agradaram ao técnico Márcio Araújo (foto). Experiente e especialista no futebol brasileiro, o treinador acredita que este é o momento ideal para voltar a trabalhar na profissão que tanto gosta.

0002048187831 img

“Não adianta aceitar qualquer proposta. Você precisa pensar na carreira e em seus objetivos. Hoje vejo o futebol melhor e creio que posso colaborar. Tenho conversado com algumas pessoas e espero ter novidades em breve”, comentou ele ao site Grande Área.

Márcio Araújo pode falar com orgulho que começou sua carreira de treinador na vaga do Mestre Telê Santana. Pena que a situação não foi das melhores, uma vez que Telê estava doente. Mesmo assim, Márcio Araújo assumiu o comando do Palmeiras.

“Telê Santana sempre foi um exemplo dentro e fora de campo. Foi muito bom conviver com ele. A gente tenta tirar o de melhor de cada profissional que trabalhamos. Aprendi muito ao longo da vida e estou sempre pronto para adquiri novos conhecimentos. A gente não pode parar”, disse o treinador.

Ele passou por outros grandes clubes do futebol brasileiro como Paraná, Coritiba, Atlético-MG, Goiás e Figueirense. Mas foi no Grêmio Barueri e Bahia que ele obteve suas maiores conquistas na profissão.

Márcio Araújo, em 2008, levou o Barueri para a Série A do Brasileirão. O mesmo feito foi alcançado pelo treinador em 2010, quando subiu o Bahia à elite do Nacional após sete anos. O treinador ainda foi campeão mineiro pelo Galo (2000) e do Título do Interior no Paulistão pelo Guará (2007).