Ex-técnico do Olympiakos, treinador português vira opção no Corinthians
Segundo publicado pelo jornal A Bola, Marco Silva é um dos nomes estuados pela diretoria do clube paulista
Segundo publicado pelo jornal A Bola, Marco Silva é um dos nomes estuados pela diretoria do clube paulista
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Dentre os muitos nomes especulados como possíveis futuros treinadores do Corinthians, o que ganhou mais força recentemente foi o de Reinaldo Rueda que fez uma temporada brilhante à frente do Atlético Nacional, da Colômbia. Entretanto, o nome da vez seria o de outro gringo, o português Marco Silva que, até o meio do ano comandava o grego Olympiakos. A informação foi publicada pelo periódico A Bola nesta quarta-feira.
Além de ter de realizar uma cirurgia que o tiraria de combate de três a quatro meses, Reinaldo Ruedo transpareceu em recentes entrevistas que sua intenção é renovar com o time colombiano, o qual conduziu a conquista da última Libertadores. Ex-jogador, Marco Silva atuou profissionalmente entre 1996 e 2011, na função de lateral-direito.
VITORIOSO
Após encerrar a carreira no Estoril, o ex-atleta deu início no próprio clube a uma nova empreitada, ser treinador de futebol. Logo na sua temporada de estreia, o agora técnico Marco Silva comandou o time na conquista da segunda divisão portuguesa, devolvendo a equipe a elite nacional. No ano seguinte, ele repetiu o bom trabalho classificando o clube – pela primeira vez em sua história – para a disputa da Liga Europa.
Com o destaque conseguido no Estoril, o treinador se credenciou a ser o técnico do Sporting, na temporada 2014/2015. No clube que revelou o craque Cristiano Ronaldo, ele conquistou a Taça de Portugal naquela temporada. Logo em seguida se transferiu para o Olympiakos, da Grécia, onde conquistou o título nacional. Devido a problemas pessoais, Marco Silva optou por deixar o clube em julho passado.





































































































































