Ex-técnico do Inter fica honrado com interesse do Cruzeiro

Abel Braga 0013 150Belo Horizonte, MG, 30, (AFI) – O técnico Abel Braga (foto) disse que se sente honrado com o interesse do Cruzeiro, para substituir Paulo Autuori, que pediu demissão no último domingo. Jogador do clube mineiro em 1981 e 1982, Abel passou a última semana descansando com a família em Punta Del Este, no Uruguai. O treinador afirmou que negocia com dois clubes europeus e tem proposta para dirigir um time dos Emirados Árabes, no meio do ano.

“Fico honrado em saber deste interesse do Cruzeiro, que é um clube organizado, com uma torcida atuante e estrutura que dispensa comentários. Tenho o pensamento de que um dia vou dar continuidade à minha história no Cruzeiro, já que tive momentos felizes quando passei por lá como jogador e sinto uma espécie de dívida de gratidão. Mas minha posição continua a mesma em relação à época que deixei o Internacional. Não vou estudar propostas de clubes do Brasil enquanto estiver negociando para voltar a trabalhar no exterior”, disse Abel.

Abel Braga deixou o Internacional há cerca de uma semana para deixar a diretoria do Colorado livre para iniciar o Campeonato Brasileiro com outro treinador, já que negocia com duas equipes da Europa e tem proposta de um time dos Emirados Árabes.

“Todos no Internacional foram muito corretos comigo e eu não seria injusto com eles de sair com o Campeonato Brasileiro em andamento para assumir uma equipe do exterior. Por isso, preferi deixá-los livres para contratar um outro profissional que possa iniciar o trabalho com tranqüilidade. Tirei a última semana para descansar com a família e ainda não defini meu futuro”, afirmou.