Ex-técnico do Guarani não descarta propostas de outros estados
Treinador também tem grande experiência no sul do país
Campinas, SP, 05 (AFI) – O experiente técnico Luiz Carlos Barbieri (foto) conhece muito bem o futebol paulista e gostaria de voltar a trabalhar no Estado de São Paulo. Mas o treinador não descarta a possibilidade de comandar algum clube de outro centro durante os Estaduais.
“Tenho analisado propostas e estou aberto aos convites. Conheço bem o futebol brasileiro e não veria problemas de assumir algum clube fora de São Paulo. Estou preparado”, comentou ele ao site Grande Área.

Seu último trabalho no estado de São Paulo foi em 2008, quando comandou o Sertãozinho. Mas seu último clube foi o Pelotas no Campeonato Gaúcho.
Além do futebol paulista, ele também tem ótimas passagens por Santa Catarina, onde foi campeão Catarinense, em 2005, pelo Criciúma e campeão do Módulo II e acesso à elite pelo Joinville, em 2007. Já no Paraná, o comandante conquistou o Campeonato Paranaense, em 2006.
“Graças a deus tenho abertura em clubes do Sul e com boas passagens, mas chegou o momento de podermos assumir um clube no estado de São Paulo e realizar grande trabalho para que possamos ter mais abertura no estado”.
Simples!
Disciplinador e bom de conversa, Barbieri é daqueles profissionais que conhecem toda a engrenagem do futebol. O experiente treinador já atuou como jogador, dirigente e auxiliar técnico.
“Gosto de conversar olho no olho com o jogador. Esta é a melhor forma para se fazer entender. Também posso assegurar que minha experiência no esporte ajuda muito na hora de armar e explicar um esquema tático aos atletas”, garante ele.
Apesar das boas passagens por clubes paulistas, Barbieri tem suas maiores conquistas no sul do país, onde foi campeão Catarinense pelo Criciúma e Joinville, além de levantar a taça do Paranaense com o Paraná.





































































































































