Ex-técnico do Guarani é nomeado coordenador técnico da Ponte

Carbone 0008 130No entanto, as atribuições do coordenador irão além das do antigo cargo.

“Ele irá assessorar diretamente a diretoria de Futebol, ajudar na preparação da equipe, trabalhar na integração do time profissional com o de base, nos ajudar na contratação de novos atletas. É um reforço de peso para a Ponte, irá desempenhar um papel muito importante”, diz Arcanjo.Campinas, SP, 5 (AFI) – José Luiz Carbone assumiu, nesta quarta-feira, o cargo de coordenador técnico de Futebol da Ponte Preta. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Carnielli, e pelo diretor de futebol Sebastião Arcanjo. O cargo de coordenador técnico foi criado em substituição ao de diretor técnico, anteriormente ocupado por Cristiano Nunes.

Carbone, que já foi técnico da Ponte nos anos 80 e tem uma larga experiência nacional e internacional com futebol (veja ficha abaixo), conta que está animado com suas atribuições.

“Tive uma experiência rápida na Inter de Limeira com este tipo de trabalho que passarei a desenvolver na Ponte, mas infelizmente lá não houve continuidade. Estou muito animado com o que vou fazer aqui e pretendo trabalhar de modo a que sempre haja união e entendimento: todos temos que visar ao bem da Ponte”, diz.

“Ele chegou entusiasmado e acredito que irá caminhar tudo bem. Tenho o Carbone em um bom conceito e vamos esperar as coisas acontecerem, pois acho que elas darão certo”, acrescenta o técnico da Ponte, Sérgio Guedes.

Confira o currículo de Carbone:

Nome: José Luiz CarboneNascimento: 22/3/1946

Local: São Paulo

Clubes nos quais atuou como jogador (volante):Ponte Preta, São Paulo Internacional, Botafogo, Nacional. Disputou seis jogos pela Seleção Brasileira. Títulos conquistados: Campeonato Gaúcho: 1969, 1970, 1971, 1972, 1973.

Como técnicoNacional, Goytacazes (de Campos – RJ), Fluminense, Ponte Preta, Botafogo, Palmeiras,
Guarani, Katar, Atlético Paranaense, Internacional, Bahia, Cruzeiro, Emirados Árabes e Lima (Peru).