Ex-técnico do Criciúma é homenageado pela Câmara Municipal

A cerimônia contou com a presença de vereadores, do prefeito Clésio Salvaro, entre outras personalidades

Roberto Cavalo Camara Criciuma

Criciúma, SC, 17 (AFI) – O técnico Roberto Cavalo segue livre no mercado após ter deixado a equipe do Oeste-SP em julho deste ano. O treinador que é da cidade de Criciúma-SC foi homenageado pela Câmara de Criciúma com o título de Cidadania Honorária em evento realizado nesta quinta-feira (16), no Teatro Elias Angeloni.

A cerimônia contou com presença de vereadores, prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o técnico Roberto Cavalo entre outras personalidades. O evento iniciou com a presença da banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que foi responsável pela execução do Hino Nacional Brasileiro, o treinador recebeu o título com muita emoção.

“Tenho a certeza de que todos os homenageados estão felizes da vida, pois é um momento oportuno, nós não sabemos como será daqui pra frente, mas quero dizer que o que recebemos hoje foi porque fizemos por Criciúma”, disse técnico Roberto Cavalo.

MAIS DO TREINADOR

Roberto Cavalo é ex-volante do Criciúma onde como atleta conquistou o título da Copa do Brasil em 1991. Atuou por vários clubes como Avaí-SC, campeão estadual e Brasileiro da Série C de 1998, Vitória-BA onde foi vice-campeão Brasileiro de 1993, Athlético Paranaense, Botafogo RJ vice-campeão da Recopa Sul-Americana de 1994, Sport-PE e Avaí-SC, América-SP e Bahia.

Já como técnico Roberto Cavalo iniciou sua carreira no Avaí em 1998. Fato curioso aconteceu naquele ano em que participou da campanha como atleta, mas acabou assumindo o comando da equipe para levá-la ao título Brasileiro da Série C e acesso e seu primeiro titulo em seu primeiro trabalho como comandante.

Ainda no Avaí, mas em 2004, Roberto Cavalo realizou uma grande campanha na Série B do Brasileiro levando a equipe à semifinal da competição ficando com terceira posição e sendo eleito o melhor técnico do campeonato, foram três passagens pelo clube.

Além disso, teve outros grandes trabalhos como no Oeste-SP onde teve 05 passagens com 02 acessos à Elite do Paulistão e melhor campanha do time paulista na Série B em 2017 chegando na 6ª posição.

CONHECE A SÉRIE B

Conhecedor da Série B do Brasileiro o treinador comandou Naútico-PE onde chegou na terceira posição em 2005 na Série B, Joinville também na Série B e terceiro colocado em 2001, além de Gama-DF clube que levou as oitavas de final da Copa do Brasil em 2007.

Comandou Anapolina-GO, Caxias-RS, União São João-SP, União Barbarense-SP, Chapecoense, Santo André-SP, CRB-AL, Marilia-SP, Criciúma, América-RN, Bahia, Confiança-SE, paraná Clube, Mixto-MT, Vila Nova-GO, Bragantino, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba-SP, Botafogo-SP em 2019 assumiu a equipe para livrar do rebaixamento e classificou para Troféu do Interior chegando as quartas de final.

Rodolfo Landim projeta seu segundo mandato à frente do Flamengo:

Confira também: