Ex-técnico do Comercial comemora acesso em Minas Gerais

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – A volta do Social e do Uberaba à primeira divisão mineira continua repercutindo em Minas Gerais. Em Coronel Fabriciano, o treinador Moacir Junior (foto) é apontando como o principal responsável pelo volta do Social à divisão de elite do futebol mineiro e do título do Módulo II, equivalente ao Campeonato Paulista da A-2 em São Paulo.
Ex-treinador do próprio clube em 2005, Moacir Junior chegou Social no início da temporada e participou de toda a campanha do time, inclusive montando o elenco campeão. No interior paulista, Moacir Junior fez um bom trabalho no Comercial em 2004 e em 2005 foi campeão da Copa Espírito Santo pelo Estrela, depois esteve nos juniores do Bahia e no mesmo Estrela, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2006.
“A cada ano o futebol mineiro está melhor e mais competitivo. E este acesso e o título do Social foram de uma grande importância. Montamos um time aguerrido e a diretoria nos deu todo apoio”, comenta Moacir Junior
A campanha do Social foi das melhores. Na primeira fase, o time venceu seis jogos, empatou três e foi derrotado quatro fez, terminando a fase classificatória em segundo lugar, ficando apenas atrás do Uberaba. No hexagonal decisivo, que apontou os dois times que subiriam para a primeira divisão, o Social em onze jogos, houve cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, conquistando o acesso junto com o Uberada. O Social terminou em primeiro lugar com 18 pontos ganhos e o Uberaba em segundo, com 16 pontos.
E no jogo decisivo, o acesso do Social aconteceu somente aos 44 minutos do segundo tempo, quando Mazinho marcou o único gol da vitória sobre URT, em Coronel Fabriciano.
Social e Uberaba entram no Campeonato Mineiro de 2008 nos lugares do América e Caldense, rebaixados nesta temporada.
Time Base do Social
Na última partida, o Social jogou com Nivaldo; Luciano, Anderson, Reginaldo e Ivan; Zanini, Euller (Mazinho), Neguinho e Rodrigo Paulista; Luiz Eduardo (Guilherme) e Myron (Ricardo).





































































































































