Ex-técnico do Bugre assume time da Segundona

Sumaré, SP, 18 (AFI) – O ex-técnico do Guarani, Waguinho Dias foi anunciado nesta segunda-feira como o novo técnico do Sumaré para a seqüência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O interino Adnan Arão, que substituiu Régis Gonçalves, estava no comando da equipe, dirigindo o time em duas partidas. Para dar seqüência ao sonho de ter uma equipe do município, na Série A-3 do próximo ano, o supervisor do SAC, Jaime Silva, convidou Waguinho para assumir o Alazão nas três rodadas que faltam para terminar a primeira fase da competição.

Waguinho trabalhou nas categorias de base de União Barbarense, Rio Branco e Guarani. Este ano foi o técnico do Bugre, durante parte do Campeonato Paulista da Série A-2. Atualmente, ele comanda um projeto beneficente na escolinha Fome de Bola, de sua propriedade. Com exclusividade, Waguinho falou a reportagem do Jornal Tribuna Liberal do novo desafio em assumir o time sumareense.

“É um momento muito importante pra mim. Quando se criou o Sumaré Esporte Clube, eu gostaria de jogar na equipe, mas acabei indo para a Ponte Preta. Agora serei o treinador do SAC. Não conheço a quarta divisão, mas, assim como no Guarani eu quero montar uma equipe forte e subir com o time para a série A-3”, contou.

O atual treinador do Alazão jogou profissionalmente em equipes como Ponte Preta, XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Bragantino, atuando ao lado de lendas do futebol brasileiro, como Dada Maravilha e o “Mestre Dicá”.

Atualmente o Sumaré é o quinto colocado do Grupo 4, com 15 pontos. Empatado com o Brasilis, mas perdendo no saldo de gols (0 a -1). Os quatro primeiros de cada grupo avançam a próxima fase do certame.

No próximo domingo enfrenta o Itapirense, em Itapira, dia 1ª de julho vai a cidade de Salto enfrentar o Campo Limpo, e encerra a participação na primeira fase contra o Guaçuano, em Sumaré.

Financeiramente a proposta não é interessante, mas a possibilidade de trabalhar com a equipe sumareense foi decisiva na escolha do treinador.

“É uma satisfação trabalhar em um time profissional da minha cidade”, revelou o treinador, que acompanhou as ultimas três partidas do SAC, em casa. “É um grupo muito bom. Gostei dos jogadores.”, finalizou.

Confira a carreira do técnico:

1999 a 2000 – União Barbarense
2001 a Guarani
2002 a 2004 – Rio Branco
2005 a 2006 – Guarani
2007 – SAC