Ex-técnico do Bahia confirma contato do Paysandu, mas nega acerto
A diretoria bicolor corre atrás de um substituto para a vaga de Givanildo Oliveira
O técnico Arturzinho confirmou ao Portal FI, na tarde desta segunda-feira, que recebeu um contato do presidente do Paysandu, Vandick Lima. No entanto, o treinador negou que já tenha fechado negócio com o time paraense.
Belém, PA, 29 (AFI) – O técnico Arturzinho confirmou ao Portal FI, na tarde desta segunda-feira, que recebeu um contato do presidente do Paysandu, Vandick Lima. No entanto, o treinador negou que já tenha fechado negócio com o time paraense para o Campeonato Brasileiro da Série B.
Arturzinho mantém cautela“Primeiro foi uma pessoa de lá (empresário ligado ao Papão) e depois o próprio Vandick me ligou. Mas ele disse que iam fazer uma reunião com a diretoria agora à tarde e só depois definir algo”, revelou. “Seria uma honra dirigir um clube como o Paysandu, mas posso garantir que não há nada sacramentado”, completou.
A diretoria bicolor corre atrás de um substituto para a vaga de Givanildo Oliveira. O treinador foi demitido, neste domingo, por conta da derrota para o lanterna da Série B, ABC, por 3 a 0, na noite do sábado.
Apesar de não revelar possíveis nomes, Vandick anunciou o tipo de treinador que pretende contratar: “Queremos alguém que esteja acostumado com Série B”. Este é mais um indício de que Arturzinho pode ser anunciado a qualquer momento.
Nesta segunda-feira, chegou-se a especular a contratação de Paulo César Gusmão. No entanto, o alto salário pedido pelo treinador é o principal obstáculo. Até porque o time bicolor não vive um bom momento financeiro.
Time
Independente de quem seja o novo treinador, já é fato que o auxiliar técnico Rogerinho Gameleira assumirá a função interinamente no jogo contra o Figueirense, nesta terça-feira, em Belém. E ele já terá desfalques importantes para superar: os zagueiros Fábio Sanches e Jean e o meia Alex Gaibu. Os três terão de cumprir suspensão automática. O primeiro por expulsão e os dois últimos pelo terceiro amarelo.
No entanto, ainda há muitas dúvidas. A princípio, Gameleira deve mudar o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, com a dupla de zaga formada por Diego Bispo e Raul. O substituto de Alex Gaibú que é a grande incógnita. Como ele poderia atuar tanto na ala quanto no meio, pode ser substituído pelo lateral Rodrigo Alvim e pelos meias Diego Barboza ou Djalma.
Na 17ª colocação, com nove pontos, o Paysandu deve ir a campo com Marcelo Marinho; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Ricardo Capanema, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Djalma (Diego Barboza); Iarley e Careca.





































































































































