Ex-técnico do América-MG é confirmando no Remo e vai comandar o clube pela quinta vez

Aos 69 anos, Givanildo de Oliveira reassume o Leão, onde foi campeão estadual em 1993

Aos 69 anos, Givanildo de Oliveira reassume o Leão, onde foi campeão estadual em 1993

0002050297608 img

Belém, PA, 27 (AFI) – A diretoria do Remo recorreu a um velho conhecido da torcida para solucionar os problemas do time: Givanildo de Oliveira. Aos 69 anos de idade, o veterano treinador, que já rodou por inúmeros clubes do Brasil chega para o lugar de Ney da Matta, demitido na última segunda (26). Está será a quinta passagem do ‘Rei do Acesso’ pelo Leão, clube pelo qual foi campeão estadual em 1993.

Com jogos por fazer na rimeira fase do Campeonato Paraense o Remo está na 2ª colocação do Grupo A2 com 10 pontos, três a menos que o São Raimundo, que tem um jogo a mais. A equipe volta a campo nesta quarta (28), quando recebe o Independente, às 20h30, no Estádio do Mangueirão, pela 7ª rodada do estadual. Técnico do Sub-20, Netão estava escalado para treinar e comandar o time na partida, o que pode mudar com o anúncio de Givanildo – o clube ainda não se pronunciou a respeito.

Givanildo de Oliveira está de volta ao Remo (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Givanildo de Oliveira está de volta ao Remo (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Confira abaixo nota oficial do Remo sobre a contratação de Givanildo:

O Leão Azul já tem seu novo comandante para a temporada 2018, é o treinador Givanildo Oliveira, de 69 anos. O pernambucano é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, e chega para sua 5ª passagem pelo Leão Azul.

O rei do acesso, como é conhecido, acumula campanhas de sucessos por diversas equipes do futebol brasileiro. Ao longo de sua carreira, o profissional tem seis acessos em Campeonatos Brasileiros, sendo cinco para Série A e um para Série B.

Pelo Remo, Givanildo foi o comandante da equipe azulina no título paraense de 1993, o primeiro da sequência histórica do Clube de cinco títulos em sequência.

O comandante tem o perfil desejado pela Diretoria de Futebol do Leão, pois conhece como poucos as características do futebol paraense e tem histórico vitorioso em clubes de massa.

O Clube do Remo deseja toda sorte ao seu novo treinador, e espera que juntos conquistem o Campeonato Paraense de 2018 e o principal objetivo do Leão na temporada, que é o sonhado acesso para Série B.