Ex-técnico de time da elite assume equipe na Série A-2

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – O Botafogo ficou pouco mais de 24 horas sem técnico. Após dispensar Paulo Cezar Catanoce no início da tarde, a diretoria do clube de Ribeirão Preto acertou a contratação de Paulo Roberto para o restante da disputa da Série A-2. O treinador, que dirigiu o Rio Claro no começo do Campeonato Paulista da Série A-1, estava sem clube.

Para trabalhar na Série A-2, o treinador trará apenas um profissional para sua comissão técnica: o preparador físico Spencer Tamião. Apesar de o contrato já estar acertado e a contratação confirmada, Paulo Roberto só assumirá o cargo na quinta-feira. Antes disso, o “Luxa do Interior” assistirá à partida de seu mais novo clube e o Taquaritinga, nesta quarta-feira, na cidade “adversária”.

Treinador conceituado
Paulo Roberto dos Santos coleciona passagens por várias equipes do interior do estado de São Paulo. O técnico dirigiu, entre outros, União São João, Independente e Rio Claro. Mas foi no Rio Claro que o treinador teve seu melhor momento.

Contratado no ano 2001, o técnico já conquistou, da sua contratação até 2006, cinco acessos consecutivos pelo time e, da quinta, pulou para a primeira divisão da competição estadual mais disputada do país.