Ex-técnico de Palmeiras e Ponte assina com time da Arábia Saudita

Com passagens por inúmeros clubes do Brasil, Paulo Bonamigo vai comandar sua quinta equipe no exterior

Com passagens por inúmeros clubes do Brasil, Paulo Bonamigo vai comandar sua quinta equipe no exterior

0002050276685 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Respaldado por um contrato de um ano e meio, além, obviamente, de um montante financeiro considerável, Paulo Bonamigo acertou seu retorno para o mundo árabe nesta quinta, para comandar o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. Seu último trabalho foi no Fortaleza, onde teve um aproveitamento de 51,1%, tendo conquistado apenas seis vitórias, dos 15 jogados que comandou o clube cearense.

Entretanto, é válido ressaltar que o técnico deixou o Leão no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o clube conquistou o acesso sob o comando de Antônio Carlos Zago.
O Al Qadisiyah disputa a primeira divisão da Arábia Saudita e no momento ocupa a sétima posição no campeonato com 12 pontos, oito atrás do primeiro colocado Al Ahli.

Paulo Bonamigo acertou com o Al Qadisiyah (Foto: Divulgação)
Paulo Bonamigo acertou com o Al Qadisiyah (Foto: Divulgação)

BONAMIGO ATLETA
Gaúcho de Ijuí, Paulo Afonso Bonamigo jogou por longa data no Grêmio, atuando como volante. Seu auge foi na década de 80, período em que integrou o elenco do time campeão da Libertadores e Mundial, em 1983.

No Imortal, conquistou outros títulos, tendo atuado com outros jogadores que, posteriormente, vieram a se tornar treinadores de sucesso, como Cuca – campeão brasileiro com o Palmeiras, em 2016.

No interior paulista, ele defendeu as cores do Rio Branco de Americana.

BONAMIGO TREINADOR
A carreira de treinador teve início no carioca Madureira, em 1998. Consta ainda no currículo do treinador passagens por clubes como Joinville, Sampaio Corrêa, Remo, Mogi Mirim, entre outros. Bonamigo viveu seu auge entre 2002 e 2005, período em que comandou gigantes brasileiros: Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras.

NO EXTERIOR
A primeira experiência internacional do treinador foi no português Marítimo, em 2005. Entre 2009 e 2015, o técnico se consolidou nos Emirados Árabes Unidos, onde dirigiu Al-Shabab, Al-Jazira e Al-Sharjah.