Ex-técnico da Seleção de Guiné analisa propostas para dirigir equipes no Brasil

Treinador se sente preparado para os desafios que encontrará no futebol brasileiro

0002048116019 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – O experiente técnico Gilson Paulo (foto) está de volta ao Brasil e quer marcar território aqui. Após comandar a Seleção de Guiné Equatorial, o comandante já busca um clube para a temporada 2014.

0002048116019 img

“Conheço bem o futebol brasileiro. Já trabalhei aqui e não vejo necessidade de adaptação. Busco uma nova oportunidade para mostrar meu trabalho. Cresci, evolui e estou preparado para os desafios da bola”, comentou ele ao site Grande Área.

Gilson Paulo foi um meia atacante, dos anos 80, com destaque. Professor de Educação Física e estudioso no futebol. Depois de bem sucedido no Vasco da Gama nos anos 2010/2011, recebeu um convite para dirigir a seleção profissional de Guinè Equatorial, na África.

O presidente do país queria um treinador brasileiro e o perfil do Gilson Paulo foi o escolhido, já que se trata de um treinador inteligente e muito estudioso. Todo esse processo para disputa da Copa da África e das eliminatórias da Copa do Mundo com grandes seleções como: Angola, Tunísia, Costa do Marfim, Gana, Senegal, Líbia, Gabão, Burkina Faso, Zambia, Mali, Marrocos, Níger. Gilson Paulo conseguiu o êxito de levar o país as quartas de finais da Copa da África, se tornando celebridade no país.

“Foi uma grande oportunidade e lição de vida trabalhar em outro país e comandar uma seleção. Pude aproveitar esta oportunidade. Agora, quero novos trabalhos no Brasil”, completou.