Ex-técnico da Seleção da Tanzânia, Márcio Máximo visa segundo semestre

O treinador vem de trabalho consistente no Campeonato Sul-Mato-Grossense, pelo Costa Rica

O treinador vem de trabalho consistente no Campeonato Sul-Mato-Grossense, pelo Costa Rica

0002050236050 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O campeonato Sul-mato-grossense já definiu as equipes que irão disputar as semifinais de 2017, mas teve um clube que chegou perto de conquistar esse feito e buscar a classificação. Foi o Costa Rica-MS, que tinha no seu comando o técnico Marcio Máximo, que dirigiu a equipe durante toda primeira fase e manteve o clube na elite da competição.

Na última rodada da competição, o Costa Rica enfrentou a equipe do Comercial e resultado final foi empate em 1 a 1, que manteve a equipe do então técnico Márcio Máximo na elite do Sul-Mato-Grossense, mas uma vitória teria colocado sua equipe nas semifinais da competição o que seria objetivo do treinador.

“Tivemos muitas mudanças de elenco dentro da competição e acabamos não tendo uma equipe ideal para colocar constantemente em campo, mas brigamos até a última rodada em busca da classificação já que no segundo turno conseguimos ajustar uma a equipe, mas agradeço a oportunidade dada pela diretoria do clube que já visa um novo planejamento para 2018”, disse o treinador.

Após sua saída do Costa Rica o treinador já começa a analisar algumas propostas no Brasil, já que realizou muitos trabalhos fora de seu país e quer dar prosseguimento a sua filosofia de trabalho em terra brasileira.

“Graças a deus temos um mercado muito bom fora do Brasil, mas pelo fato de ter trabalhado e ter ficado muito tempo longe da família, amigos eu quero dar uma boa sequencia aqui no meu país e estamos no aguardo que pode acontecer nos próximos dias”, disse técnico Márcio Máximo.

Márcio Máximo atuando como técnico da seleção da Tanzânia

Márcio Máximo atuando como técnico da seleção da Tanzânia

MAIS SOBRE MÁRCIO MÁXIMO
Ex-atleta e formado pela UFRJ, o treinador Márcio Maximo, antes de seguir sua carreira internacional, trabalhou no Brasil no Araçatuba-SP, Mesquita-RJ, Vasco da Gama e nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Fez parte, inclusive, da comissão da primeira Seleção da qual Ronaldo Fenômeno foi convocado. Logo iniciou sua carreira internacional indo para o mundo árabe onde trabalhou na Seleção do Catar e Al Ahli da Arábia Saudita. Dirigiu também a Seleção Carioca de Profissionais que excursionou pela Europa fazendo alguns jogos amistosos.

Disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo do Japão dirigindo a Seleção das Ilhas Cayman, que contou durante um período com jogadores da Liga Inglesa. Surgiu então o convite para trabalhar na Grã-Bretanha onde foi treinador do Livingston F.C, na época na Premier League Escocesa. Tornou-se portanto, o primeiro brasileiro a trabalhar no Reino Unido.

Nos últimos anos, esteve na África onde comandou a Seleção da Tanzânia e disputou mais duas Eliminatórias de Copa do Mundo(Alemanha e África do Sul). Inclusive classificou a seleção pela primeira vez na história para a Copa Africana de Campeões (primeira edição).

Conseguiu levar a seleção, do 167º lugar no ranking FIFA para 86º, renovou a equipe além de abrir mercado para os jogadores tanzanianos na Europa. Também é regularmente convidado para dar palestras na Associação Brasileira de Treinadores de