Ex-São Paulo e Athletico-PR cita lesões e busca INSS para se aposentar
Vale lembrar que sua transferência ao Tricolor foi muito polêmica na época.
O ex-jogador de 40 anos acionou o INSS visando a solicitação do auxílio do instituto
Ídolo do São Paulo, o ex-atacante Dagoberto, que atualmente está aposentado, entrou com um pedido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente às lesões que sofreu quando atuava no Athletico-PR entre 2001 e 2006. Vale lembrar que sua transferência ao Tricolor foi muito polêmica na época.
Segundo informações divulgadas pelo portal ‘UmDois Esportes’, o ex-jogador de 40 anos acionou o INSS visando a solicitação do auxílio do instituto. O site teve acesso aos documentos do caso, e nele, o médico Tancredo de Almeida Neves Neto diz que o atleta possuía uma incapacidade de natureza parcial e permanente na perna esquerda após sofrer graves lesões em seu período no CAP.
A perícia foi concluída no dia 6 de dezembro de 2023, e constatou sequelas permanentes no joelho esquerdo de Dagoberto, como dificuldades de movimentos de flexão.”Há comprometimento do ortostatismo prolongado, deambulação frequente, corrida, saltos, chutes, uso regular de escadas, agachamento e manuseio de pesos”, diz o médico.
Quais foram as lesões graves de Dagoberto?
A primeira vez que Dagoberto se machucou de uma forma grave foi em 2004, quando era um dos melhores jogadores de todo o Campeonato Brasileiro. Com 12 gols marcados até então no ano, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Precisou realizar um procedimento cirúrgico.
Passou praticamente o ano inteiro de 2005 sem jogar, justamente na temporada em que o Athletico perdeu a final da Libertadores da América para o próprio São Paulo. De acordo com o laudo, ele recebeu contribuição previdenciária de 17/01/2005 a 24/06/2005. Mesmo recuperado, não foi mais o mesmo jogador em termos fisiológicos, já que ficou com sequelas até 2019, quando pendurou as chuteiras.
Sofreu sua segunda lesão grave em 2006, quando luxou a patela direita, requerendo uma nova intervenção. Se transferiu ao SPFC em 2007, ficando até 2011. Venceu dois Campeonatos Brasileiros, atuando em 241 jogos pelo clube, marcando 61 gols.






































































































































