Ex-Santos volta ao Brasil para jogar o Campeonato Paulista

O jogador tem propostas de clubes de SP e definirá seu futuro nas próxiams horas

O jogador tem propostas de clubes de SP e definirá seu futuro nas próxiams horas

0002050531061 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O futuro de Felipe Trindade deve ser mesmo o futebol paulista. Ex-volante do Santos, a jovem promessa, de apenas 19 anos, estava atuando em Portugal e voltou ao Brasil para disputar o Campeonato Paulistas. Três clubes brigam pela contratação do atleta, que decidirá seu futuro nos próximos dias.

“O Paulistão é um dos estaduais mais difíceis no Brasil. Todo jogador quer disputar esse torneio em alto nível e não sou diferente. Independentemente de onde eu estiver, vou fazer o meu melhor e trabalhar muito em busca dos meus objetivos e da minha equipe”, falou o atleta.

Felipe Trindade já está no Brasil para reunir com seus empresários e bater o martelo sobre sua nova equipe. Firme na marcação, o atleta se destaca também pela sua saída de bola, além de mostrar talento nas criações de jogadas. Tem facilidade também de chegar próximo ao gol.

“Sou jovem e já pude atuar no Santos, uma das maiores equipes do futebol brasileiro e no exterior. Adquiri muita experiência que servirá para elevar meu potencial nesta nova fase. A minha expectativa é que 2021 será um grande ano esportivamente”, concluiu.

MAIS DE FELIPE TRINDADE!
Felipe Trindade, estava disputando o campeonato nacional de Portugal, pelo Pinhalnovense, somando 4 partidas em novembro de 2019, sendo 4 vitórias e um gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Fabril Barreiro. Na temporada 2018/2019, Felipe disputou a 2ª Divisão Nacional sub-20 de Portugal sendo titular em 11 jogos. Inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, foi selecionado e convidado a jogar no time profissional do Campeonato português desta temporada.

 Felipe Trindade com a camisa do Santos

Felipe Trindade com a camisa do Santos

Natural do Distrito Federal, iniciou a carreira aos 8 anos pelo Sesc Taguatinga Norte, e dos 10 aos 13 anos atuou em diversas escolinhas do estado. Em 2015, foi vice-campeão da Copa Brasília sub-15, campeão e artilheiro do Campeonato Arimateia, torneio de Futsal de Brasília, entre outros torneios de futsal da capital. Em 2016, o volante conhecido como Felipinho, iniciou a transição para o campo nas escolinhas de Brasília e surgiu a primeira oportunidade de jogar na Europa.

Com 15 anos, o atleta deu os primeiros passos no continente Europeu para realizar testes, passando pelo Deportivo La Coruña, da Espanha e Braga, de Portugal. Devido a uma lesão, o atleta acabou voltando, então ao Brasil, aos 17 anos, quando foi convidado para atuar pelo Brasiliense.

Em maio de 2018, foi liberado para atuar, foi emprestado para o Taguatinga para disputar a segunda divisão de Brasília, atuando em uma das partidas da semifinal do Candangão entre Legião e Taguatinga, em 16 de setembro de 2018. Ao final dos campeonatos locais de Brasília, o atleta não renovou com o Brasiliense e assinou um novo contrato até o dia 30 Junho de 2020 com o Pinhalnovense, de Portugal.