Ex-Santos, Vladimir cobra atitude do Guarani e vê Série B como uma ‘competição pesada’

O Bugre tenta sair da zona de rebaixamento diante do América-MG, no Brinco de ouro da Princesa

O Guarani vem de derrota para o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 0

Captura de Tela 2024 05 17 as 10.37.45
Vladimir falou sobre a situação do Guarani

Campinas, SP, 17 (AFI) – O goleiro Vladimir concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e cobrou atitude dos jogadores do Guarani para deixar a zona de rebaixamento na Série B. Segundo o ex-santista, os atletas precisam ter ambição para alcançar os objetivos traçados pelo clube.

“Acredito muito na atitude. Precisamos ter para mudar essa situação. Não adianta vir treinar e não ter atitude ou ambição. O jogador tem que ter gana para vencer. Todos queremos vencer, mas precisamos ter atitude para buscar a vitória”, disse o goleiro.

Nos três últimos jogos, o Guarani enfrentou duas equipes que caíram da Série A: Santos e Coritiba e perdeu ambos os jogos. Vladimir entende que enfrentar tais times contribuiu para o momento ruim do clube, mas deixou claro que a competição é difícil por si só.

“A competição é muito pesada. Toda partida precisa ser encarada como uma final. Nosso início não está sendo como a gente queria, então precisamos tratar todo jogo como uma decisão até a última rodada. Enfrentar times da Série A acabou dificultando nossos planos, mas o torneio é difícil. Vimos o Ituano, que era o lanterna, vencer o Sport, que era líder”, completou.

Por fim, falou sobre o início de trabalho do técnico Júnior Rocha. “O professor nos dá muita tranquilidade. Tenho certeza que vamos ficar próximos dos nossos objetivos. O momento é delicado, temos esse entendimento, mas temos a certeza que é possível sair dessa situação.”

TABELA

Com apenas uma vitória em cinco jogos disputados, o Guarani ocupa o 18º lugar da Série B, com três pontos. O próximo compromisso é na segunda-feira, às 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o América-MG.

Confira também: