Ex-Santos, Robinho diz que dá a vida pela invencibilidade do Coritiba

O camisa 20 do Coxa reencontra seu ex-time nesse domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro

Mais de 60 jogos pelo Santos, participação nos títulos paulista e da Libertadores em 2011, Robinho tem uma história recente marcante no time paulista. Neste domingo, o jogador irá pisar novamente no estádio da Vila Belmiro para enfrentar o Santos.

0002048087864 img 1

Santos, SP, 20 (AFI) – Mais de 60 jogos pelo Santos, participação nos títulos paulista e da Libertadores em 2011, Robinho tem uma história recente marcante no time paulista. Neste domingo, o atual camisa 20 do Coritiba irá pisar novamente no estádio da Vila Belmiro. Afinal, Peixe e Coxa medem forças às 16 horas em duelo válido pela oitava rodada do Basileirão.

0002048087864 img

Apesar do respeito que tem pelo Santos, Robinho admite que não poupará esforços para manter a invencibilidade do Coritiba no Campeonato Brasileiro. O time alviverde, aliás, é o único que ainda não foi derrotado na competição nacional.

“É um prazer imenso voltar a um lugar onde eu comecei a aparecer no cenário nacional. O Santos foi um clube que me deu a oportunidade de crescer profissionalmente. Aprendi muito lá e consigo colocar em prática hoje no Coritiba, clube no qual estou muito feliz. Até por isso, nós esperamos fazer um bom jogo para mantermos a invencibilidade, que está sendo importante para o nosso time. Sou grato ao Santos, mas vou dar vida por um resultado positivo do Coxa”, garantiu o meia que jogou todas as partidas do alviverde paranaense na competição.

Sobre o atual time do Peixe, Robinho fez a sua análise e elogiou o rival deste domingo. “O Santos novamente aposta em jovens jogadores, um projeto que eles tiveram muito sucesso anos atrás. É um time que as categorias de base sempre tiveram muita qualidade. Eu tenho certeza que a equipe atual terá muito sucesso, assim como a geração passada. Mas, neste domingo nós vamos impor o nosso ritmo e tentaremos surpreendê-los”, ressaltou.