Ex-Santos encara volta à Seleção Brasileira após 4 anos como "estreia"

O meia vem sendo um dos destaques do Campeonato Inglês defendendo o West Ham

O meia vem sendo um dos destaques do Campeonato Inglês defendendo o West Ham

Rio de Janeiro, RJ, 19 – Felipe Anderson não esconde a satisfação de retornar à seleção brasileira, após quase quatro anos de ausência. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, o meia admitiu ansiedade por vestir novamente a camisa amarela, apontando que encara essa chance, a primeira com o técnico Tite, como um novato.

“Será como uma estreia pelo fato de aquela vez não ter tido oportunidade maior. Mas com experiência maior, sabendo do meu potencial, e do que posso fazer. Cresci muito na Itália, cresci nesses primeiros meses da Inglaterra, tenho mais confiança no meu potencial. Aprendi muito”, disse o jogador do West Ham, um dos destaques do Campeonato Inglês.

player

Embora tenha feito parte do grupo que conquistou a medalha de ouro olímpica em 2016, nos Jogos do Rio, Felipe Anderson não recebia uma oportunidade na seleção desde junho de 2015, quando participou de amistoso contra o México.

O meia Felipe Anderson não escondeu a felicidade de voltar a defender a Seleção Brasileira após quatro anos

O meia Felipe Anderson não escondeu a felicidade de voltar a defender a Seleção Brasileira após quatro anos

ESTÁ VOANDO
E ele retorna à seleção em bom momento. Até por isso, Felipe Anderson está entusiasmado para defender a seleção nos amistosos contra Panamá e República Checa, ainda mais depois da grande atuação de domingo na vitória de virada sensacional do West Ham diante do Huddersfield por 4 a 3 – seu time chegou a estar perdendo por 3 a 1.

“A seleção é o sonho e objetivo de todo jogador. Quando temos a oportunidade, é uma gratificação muito grande. É trabalhar e manter o foco. No Brasil, quando subi, recebi muitas críticas. Mas sempre levei pelo lado bom, demonstrei a qualidade que eu tinha. As coisas foram rápidas”, disse o jogador.

NO BANCO?
No treino desta terça-feira, Tite testou uma equipe com dez jogadores e sem goleiro, na qual Felipe Anderson não foi escalado. O técnico da seleção escalou: Fagner, Miranda, Eder Militão e Alex Telles; Casemiro; Philippe Coutinho, Lucas Paquetá, Arthur e Richarlison; Roberto Firmino.

O Brasil enfrenta o Panamá no sábado, em Porto. Na terça-feira, em Praga, o adversário será a República Checa.