Ex-Santos e Cruzeiro pode ser o novo diretor de futebol do América-MG
O substituto de Paulo Bracks, que foi para o Internacional, será definido apenas após a eleição presidencial
O substituto de Paulo Bracks, que foi para o Internacional, será definido apenas após a eleição presidencial
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Ainda sem um diretor de futebol desde a saída de Paulo Bracks para o Internacional, o América-MG vai definir o substituto apenas após a eleição presidencial prevista para fevereiro. Mas o nome de Luiz Greco está ganhando força nos bastidores.
Sem clube desde que deixou o Figueirense em 2019, onde atuava como diretor de negócios, Luiz Greco é conhecido de Marcus Salum, que busca a reeleição. Os dois trabalharam juntos no América-MG entre 1997 e 2014.
“Existe e não existe (essa possibilidade). Tem muita coisa a ser resolvida e esse assunto só vai ser tratado após a eleição. O Greco é muito competente, já trabalhei com ele, mas a escolha para essa função depende de uma série de fatores que só serão definidos após as eleições”, disse Salum.
No América-MG, Luiz Greco trabalhou com preparador físico da base e do profissional, além de diretor da base e também relacionais internacionais. O dirigente ainda passou por Santos, Cruzeiro, Athletico-PR e Shakhtar Donetsk-UCR.
Enquanto não acontece a eleição presidencial, Frederico Cascardo, atual diretor das categorias de base do América-MG, está ocupando o cargo de forma temporária.





































































































































