Ex-Real Madrid deve ser o novo treinador do Fluminense

O treinador é o nome preferido de Celso Barros para substituir Abel Braga

O Fluminense vai confirmar nas próximas horas a saída de Abel Braga, mas já está em busca de um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro

0002048090608 img

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Fluminense vai confirmar nas próximas horas a saída de Abel Braga, mas já está em busca de um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Alguns nomes estão sendo especulados e quem está mais próximo de fechar com o clube carioca é o experiente Vanderlei Luxemburgo (foto abaixo).

0002048090608 img

Sem clube desde que deixou o Grêmio no início do Brasileirão, Luxemburgo é o nome preferido do presidente da Unimed, Celso Barros, apesar de ter uma certa rejeição por outros membros da diretoria tricolor. As converas, porém, estariam bem adiantadas e a expectativa é que o treinador já assista a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, nas tribunas do Maracanã.

Aos 61 anos, Vanderlei Luxemburgo acumula passagens por vários clubes brasileiros, como Bragantino, Flamengo, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio. O treinador também teve trabalhos não tão bem sucedidos na Seleção Brasileira e no Real Madrid-ESP.

Outros três nomes também aparecem como opções para substituir Abel Braga no Fluminense. Realizando um grande trabalho no Bahia, Cristovão Borges teria sido procurado, mas preferiu não abrir conversas já que Abelão ainda não havia sido demitido. Ney Franco, ex-São Paulo e atualmente sem clube, agrada os dirigentes. Campeão brasileiro em 2010, Muricy Ramalho corre por fora.