Ex-presidente do Guarani que construiu Tobogã do Brinco de Ouro morre em Campinas
Antônio Tavares Júnior presidiu o clube de 1979 até 1983 e conquistou a Taça de Prata em 81. Sepultamento ocorreu na tarde desta terça.
Antônio Tavares Júnior presidiu o clube de 1979 até 1983 e conquistou a Taça de Prata em 81. Sepultamento ocorreu na tarde desta terça.
Campinas, SP, 20 (AFI) – Morreu nesta terça-feira uma figura importante da história do Guarani. Ex-presidente do clube, Antônio Tavares Júnior faleceu em Campinas, aos 71 anos, vítima de câncer nos pulmões. Durante a tarde, seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Flamboyant. Em seu site oficial, através de nota, o Bugre prestou solidariedade à família do ex-mandatário.
Antônio Tavares Júnior presidiu o clube campineiro entre 1980 e 1983, substituindo Ricardo Chuffi, logo após a conquista do principal título da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 1978. Com o sucesso daquela equipe, o mandatário precisou remontar o elenco, já que alguns dos principais atletas à época, como Zenon, Renato e Careca, foram vendidos.
Foi na gestão de Tavares, ex-proprietário do Frigorífico Tavares, o maior de Campinas nas décadas de 70 e 80, que o Tobogã do estádio Brinco de Ouro foi construído. Em um balanço geral, o ex-presidente ficou conhecido como ótimo administrador enquanto esteve à frente do Bugre, mas como azarado no futebol. Apesar disso, o clube conquistou a Taça Prata de1981 – equivalente à atual Série B do Brasileiro – com o time que tinha Jorge Mendonça como destaque e o técnico Zé Duarte.
O Guarani Futebol Clube vem através desta manifestar profundo pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Tavares Júnior, que despediu-se de nós nesta terça-feira, 20 de outubro.






































































































































