Ex-presidente do Betim desce a lenha em José Maria Marín e Marco Polo Del Nero

Além do que, ele revelou como a CBF está tentando a eleição de Del Nero, com as Federações

0002048119057 img

Betim, MG, 17 (AFI) – O ex-presidente do Betim, Itair Machado, está revoltado com a decisão da CBF em tirar os seis pontos do clube mineiro, ocasionando a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, sem papas na língua, ele desceu a lenha no Marco Polo Del Nero e José Maria Marín, atual presidente da Confederação.

“A diferença entre José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, é que o Marin acha que é Deus, enquanto, o Del Nero tem certeza de que é. Vou dedicar minha vida para tirar os dois da CBF”, ressaltou o dirigente, por várias vezes na conversa com o Portal FI.

0002048119059 img

Em relação a exclusão do Betim, o dirigente afirmou que isto foi uma decisão tomada por Marco Polo Del Nero. “O Betim que vai jogar contra o Santa Cruz. O Del Nero não manda no futebol brasileiro, ele só manda na corja da CBF e no futebol paulista. Foi um absurdo o que eles fizeram. Por qual motivo que o Mogi Mirim continuou treinando?”, indagou o dirigente, incoformado.

Vou dedicar minha vida para tirar os dois da CBF!
Após a eleição de Jaider Moreira, a presidência do Betim, Itair Machado se tornou conselheiro do clube, mas nesta sexta-feira, ele entregará uma carta no clube pedindo para deixar o conselho, assim, poderá dedicar sua vida para tirar Del Nero e Marín do comando da CBF.

“Já acionei meu advogado particular, estamos estudando o estatuto da CBF para ver qual a melhor maneira de tirar os dois do comando da entidade. Vou dedicar minha vida para isto, tirar Del Nero e Marín do comando da CBF, nem que seja na Justiça Comum. Eles não tem qualificação para mandar no futebol brasileiro. Eles dirigem por interesse”, enfatizou o dirigente ao Portal Futebol Interior.

0002048119057 img

Próximas eleições na CBF!
Além de todas as declarações, Itair Machado explicou como está sendo a maneira de que Del Nero está buscando sua eleição no comando da entidade.

“Todo mês, a CBF, no comando de Ricardo Teixeira, mandava 30 mil reais para cada Federação. Agora, o Marco Polo Del Nero e o Marín aumentaram esta ajuda de custo para 50 mil. Na promessa, nas reuniões que ele tem feito com as Federações, ele tem garantido que este valor subirá para 80 mil reais. Esta é a principal bandeira dele para ser eleito”.

Além do que, Itair reelembrou uma reunião, ainda na época que o Ipatinga estava na Série B, em que ele foi convocada pelo Marco Polo Del Nero e Marín, quando ambos já estavam no poder. “Desde a primeira vez que o Marín assumiu a presidência, ele convocou os clubes da Série B para uma reunião. Eu acompanhei quem estava dando as ordens na mesa do Ricardo Teixera era o Marco Polo Del Nero, ninguém me falou, eu vi tudo. Desde de antes de ser vice, ele já era o presidente. Foi tudo armado”.

Lobista!
Itair Machado também garantiu que a CBF tem um lobista em Brasília para que não seja aberto uma CPI contra a entidade máxima do futebol brasileiro. “Eles tem um cara lá em Brasília, o Vanderberg Machado, ele é a sombra da CBF. Ele trabalha nos bastidores para não ter a CPI. Ele ganha um dinheirão para fazer o lobby”.

O dirigente também garantiu que o lobista foi utilizado nos bastidores mineiros para tentar derrubar a liminar que o clube tinha, no caso do Nacional, de Portugal. “Eles gastaram dinheiro da CBF para contratar o lobista, para derrubar a liminar do processo no caso do Nacional, da Ilha da Madeira. Mas, a justiça mineira é séria e não conseguiram”.