Ex-Ponte, Ricardo Jesus jogará a Segundona na Tailândia
Apesar do anúncio, Ricardo já vem treinando com o restante do elenco a uma semana na cidade de Bangkok
Apesar do anúncio, Ricardo já vem treinando com o restante do elenco a uma semana na cidade de Bangkok
Campinas, SP, 15 (AFI) – Após passagem de sucesso pela Ponte Preta, o atacante Ricardo Jesus (foto abaixo) resolveu se aventurar na distante Tailândia. O jogador acertou com o Thai Honda, time que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Nacional. Seu último clube foi o Fortaleza, quando jogou a Série C de 2015.
Apesar do anúncio, Ricardo já vem treinando com o restante do elenco há uma semana na cidade de Bangkok. Porém, nos próximos dias o time seguirá para um resort fora da cidade com o intuito de aumentar a intensidades dos treinamentos e a concentração para a competição que iniciará em breve.

“A cultura é muito rica e estou impressionado com o país. A adaptação está sendo tranquila. Todos aqui falam o inglês, então é mais fácil. Os treinos são parecidos. No futebol não muda muita coisa. Estou trabalhando para ser um ano muito bom e fazer um campeonato que ajude a equipe”, disse Ricardo Jesus.
Ricardo Jesus tem 30 anos e foi revelado na base do Internacional. Deixou Porto Alegre para defender o Spartak Moscou e depois o CSKA, ambos da Rússia. Em 2011 ele chegou na Ponte Preta e tornou-se xodó da torcida com gols importantes e que colaboraram pelo acesso do time na Série B daquele ano. Depois defendeu Portuguesa, Avaí, Atlético-GO, e Querétaro e Club Tijuana, do México.
O campeonato tailandês tem início em fevereiro com data ainda a ser definida.





































































































































