Ex-Ponte Preta, Piá inicia carreira de técnico em time da Série B do Paulista
O ex-craque Piá vai dirigir o Ecus Suzano no Paulista de 2015
Ex-Ponte Preta inicia a carreira de técnico em time da Série B do Paulista
Campinas, SP, 13, (AFI) – O Ecus Suzano já definiu o seu novo treinador para a temporada de 2015. Trata-se do ex-meia Piá, que se aposentou no inicio deste ano como jogador e já iniciou uma nova carreira, a de treinador de futebol.
Nesta semana os dirigentes do Ecus Suzano se reuniram e confirmaram a contratação de Piá Jandoso como novo técnico da equipe profissional. A equipe iniciará os trabalhos já neste mês de dezembro, visando o Campeonato Paulista da Série B, que deverá ter início em Abril de 2015. Apesar de estar no começo dessa nova carreira, Piá Jandoso acredita que iniciar os trabalhos com antecedência é fundamental para alcançar o sucesso.
“Quando fui jogador, passei pelas mais diversas experiência no futebol, isso me deu embasamento para ter a plena certeza do que é necessário ou não para a realização de um bom trabalho. Para alcançar o sucesso é preciso começar a montagem do time com antecedência e o mais importante é fazer um planejamento a longo prazo, isso vamos fazer aqui no Ecus Suzano, será um novo desafio, mas estou muito bem preparado para desempenhar essa nova função” explica Piá Jandoso.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Piá admite dar um novo rumo a sua carreira. Seu maior desafio será mudar a sua imagem de jogador polêmico. Agora, na carreira de treinador pretende adotar um estilo exigente e disciplinador, afinal sua ambição é vencer nessa nova carreira e seu objetivo inicial é subir com o Ecus Suzano para a Série A3 do Paulista já neste primeiro trabalho em 2015.
“O que eu fiz na minha época de jogador já ficou no passado, agora temos que olhar para frente. Não tem melhor pessoa do que eu para mostrar aos jogadores do meu time o que é certo ou errado. Sei de todos os meus erros que cometi, então vou dar a eles o meu próprio exemplo, não fazer o que eu fiz fora de campo, pois, se tivesse tido uma postura diferente como jogador eu jogaria na Seleção Brasileira e até disputaria uma Copa do Mundo, então quero mostrar para eles, que o caminho certo para alcançar o sucesso é abdicar de muitas coisas extracampo e se dedicar ao máximo dentro dele, por isso, vou ser exigente e disciplinador, vou querer que todos vençam na carreira”, declara.
Neste ano de 2014, o Ecus foi eliminado ainda na primeira fase da segunda divisão do Paulista, mas mesmo assim, a equipe fez uma bela campanha no Paulista Sub-20, conseguindo a classificação à segunda fase da competição. É bem provável que muitos desses jogadores sejam aproveitados pelo técnico Piá Jandoso na equipe principal.
Mais de Piá Jandoso
Piá nasceu na cidade de Cornélio Procópio, interior paranaense em 1973, hoje tem 40 anos de idade. Quando ainda era criança mudou-se com os pais para Limeira, interior de São Paulo.
Na cidade de Limeira iniciou a carreira na Internacional, onde jogou de 1992 a 1996. Em 1997 se transferiu para o Santos, sendo uma das maiores transações feitas pela Inter de Limeira com um grande time. Pouco aproveitado no Santos, o meia Piá passou a ser emprestado e fez sucesso em várias equipes, principalmente no interior de São Paulo.
Com uma habilidade rara e uma inteligência fora do comum, Piá sempre atuou em grande estilo e foi titular em todos os times por onde atuou como: Coritiba, São José, Bragantino, Matonense, Ponte Preta, Corinthians, Portuguesa, Paok da Grécia, Rio Preto, Independente de Limeira, Aparecidense, São Raimundo e União São João de Araras.





































































































































