Ex-Ponte Preta e Guarani deixa aposentadoria de lado e deve jogar Copa Paulista
João Guima está passando por um período de testes no Linense e dependendo de seu desempenho pode ser inscrito
João Guima está passando por um período de testes no Linense e dependendo de seu desempenho pode ser inscrito
Lins, SP, 27 (AFI) – Praticamente um ano após ‘pendurar as chuteiras’, João Vittor Guima, de 22 anos, deve retornar aos gramados em breve. Velho conhecido das torcidas de Guarani e Ponte Preta, o meia está passando por um período de testes no Linense e dependendo de seu desempenho pode ser inscrito para a Copa Paulista.
“Ele está sim treinando conosco. Como vem de um período inativo, vem fazendo alguns testes e tudo vai depender de sua recuperação física. Se ele evoluir, será inscrito. Sabemos do número restrito de vagas na competição e por isso temos que tratar todo esse processo com calma”, disse o diretor de futebol Luis Fernando Hannecker, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
CARREIRA
Cria das categorias de base do Guarani, era visto como uma das boas promessas de sua geração. Após ser promovido ao time profissional, ganhou bastante espaço na temporada de 2015 e chegou a atuar algumas vezes como titular.
No ano seguinte, alegou salários atrasados e se transferiu para a Ponte Preta, mas não teve muitas chances e foi mais utilizado no time sub-20 do que no profissional. Em 2017, foi emprestado ao Penapolense, onde fez sua última partida.
De lá para cá, ele tentou voltar a atuar no próprio Linense em 2018 mas se quer chegou a entrar em campo. Depois disso, veio a publico em agosto do ano passado, afirmar que havia deixado o futebol de lado para se dedicar aos estudos de engenharia civiel, em Cascavel, no Paraná, onde morava com os pais. Mas recebeu o convite e retornou ao Elefante nessa pré temporada.





































































































































