Ex-Ponte Preta e Botafogo brilha na Coréia do Sul
Coréia do Sul, 31 (AFI) – O meia-atacante brasileiro Almir, ex-Botafogo e Ponte Preta, está há cerca de seis meses no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, e seu trabalho vem sendo cada vez mais reconhecido pelos companheiros e torcedores. Principalmente após a conquista do título da Copa da Coréia, da qual teve participação efetiva, no fim do mês passado.
Nesta quarta-feira, ele terá a missão de ajudar o Ulsan no jogo contra o Gwangju Sangmu Phoenix, fora de casa, na volta da FA Cup, competição que reúne várias equipes profissionais e amadoras do país e dá ao campeão a acesso à Copa da Ásia. Nessa fase, 16 clubes se enfrentam em partidas eliminatórias e, por isso, uma vitória é fundamental para que o Ulsan continue na competição.
“Minha responsabilidade no Ulsan está crescendo a cada dia e isso tem feito muito bem para meu futebol. Estou numa grande fase e o reconhecimento da torcida e dos companheiros foram fundamentais para que eu pudesse me adaptar e me destacar. Fizemos um período de inter-temporada recentemente e isso melhorou ainda mais o condicionamento físico de todos os jogadores. A partir de agora, voltaremos a disputar a FA Cup. Precisamos vencer o próximo adversário para garantir vaga nas oitavas-de-final e, assim, seguir na busca por uma vaga para a Copa da Ásia”, disse o camisa 7 do Ulsan.
Aos 25 anos, Almir está aproveitando a sua primeira experiência internacional dentro e fora de campo. Na Coréia do Sul, ele já ganhou status de goleador do Ulsan Hyundai, no mês passado, ao ser premiado como melhor jogador e melhor atacante do Campeonato Coreano por ter feito cinco gols em cinco jogos consecutivos. O jogador também está conhecendo um pouco da cultura sul-coreana e já se acostumou à cidade, que é conhecida como a mais industrial do país.
“Ulsan é uma cidade muito simpática e posso dizer que é industrial na medida certa. As pessoas são muito cordiais e gostam de ajudar, apesar de ainda sentir um pouco de dificuldade com o idioma. Estou feliz e espero ajudar o clube a atingir seus objetivos e festejar outras conquistas”, afirmou Almir.





































































































































