Ex-Ponte Preta, Danilo Gomes acerta com clube japonês da 1ª divisão

Em 2022, o jogador atuou pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B

Agora é oficial, o atacante Danilo Gomes, que estava na Ponte Preta, acertou sua transferência para Albirex Niigata, do Japão

danilo gomes ponte preta
Danilo Gomes pela Ponte Preta (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 21 (AFI) – Agora é oficial, o atacante Danilo Gomes, ex-São Paulo que vinha jogando na Ponte Preta nessa temporada, acertou sua transferência para Albirex Niigata, do Japão, time que voltou à primeira divisão após conquistar o acesso em 2022.

O novo time de Danilo Gomes disputou a J2 League, do Japão, e liderou a competição até terminar na primeira colocação, conquistando o acesso à J1 League. Após cinco longos anos, o jogador de apenas 23 anos deve se apresentar no clube entre os dias 05 e 08 de janeiro, em Niigata, no Japão, para iniciar a pré-temporada com seus novos companheiros.

O jogador tinha contrato com São Paulo até o final de 2022, mas não teve sua renovação e automaticamente ficou livre para negociar com outro clube. Com a proposta do Albirex Niigata e com grande oportunidade de jogar na primeira divisão japonesa, Danilo Gomes assinou contrato por dois anos, podendo ter prorrogação por mais uma temporada.

Em 2022, o jogador atuou pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B e durante a competição já havia sido sondado por clubes do Chipre e da Grécia, mas acabou permanecendo na Macaca. Após sua participação no clube campineiro, o Danilo estava sendo também monitorado por clubes de Portugal, antes de acertar com o Albirex Niigata.

Danilo Gomes - São Paulo - Ponte Preta
Danilo Gomes vai jogar no Japão (Foto: AAPP)

MAIS DE DANILO GOMES

Formado na base do São Paulo, o atacante chegou ao clube com 15 anos e jogou em todas as categorias do clube até chegar ao profissional em 2019, sob o comando do técnico Fernando Diniz. Mas foi pouco aproveitado e acabou sendo emprestado para Brasil de Pelotas em 2020.

No mesmo ano foi para Atlético Goianiense, onde jogou até 2021, e em seguida foi de novo emprestado para o Cuiabá-MT. Retornou ao futebol paulista em 2022 para jogar na Ponte Preta pela Série B do Brasileiro, em que terminou na 12ª colocação com 49 pontos ganhos.

Confira também: