Ex-Ponte, atacante do Atlético-GO é confirmado como reforço de time da Europa
'Foi a primeira oportunidade de sair do Brasil e vir para um clube europeu. A primeira impressão é a melhor possível'
'Foi a primeira oportunidade de sair do Brasil e vir para um clube europeu. A primeira impressão é a melhor possível'
Campinas, SP, 04 (AFI) – O atacante Júlio César, de 26 anos, é o novo reforço do Portimonense, de Portugal. Ele havia rescindido recentemente o contrato com o Atlético-GO, pois perdeu espaço e não vinha sendo sequer relacionado pelo técnico Vagner Mancini.
‘SONHO’
Em sua apresentação, ele classificou como um ‘sonho’ jogar na Europa e elogiou a estrutura que encontrou.
“É um sonho poder jogar na Europa. Foi a primeira oportunidade de sair do Brasil e vir para um clube europeu. A primeira impressão é a melhor possível: todos me receberam bem, encontrei uma estrutura excelente e estou muito feliz”, afirmou.

PASSAGEM NA CHAPE
O jogador relembrou uma passagem marcante na carreira, quando defendeu a Chapecoense após a tragédia.
“Havia um clima muito pesado na cidade. As pessoas sentiam muito dentro do clube. Foi uma responsabilidade enorme para os jogadores que chegaram, para honrar o clube e todos os que morreram. Foi uma experiência marcante”, lembrou.
CARREIRA
Ele viveu seu melhor momento no Atlético em 2018, quando a equipe ficou em sexto lugar na Série B. Naquele ano, fez 45 jogos e oito gols. Em 2020, fez 12 jogos e dois gols, todos pelo Campeonato Goiano.
Júlio César começou no Paraná e acumula passagens por ABC-RN, Caxias-RS, Chapecoense-SC, entre outros. No estado de São Paulo, defendeu o Oeste, em 2017, e Botafogo e Ponte Preta, em 2019. Na Macaca, fez nove jogos e marcou um gol.






































































































































