Ex-Palmeiras e Ponte Preta, Eduardo Batista acerta com clube da Série B

Após livrar o Mirassol da queda, técnico tentará o mesmo no Leão

Eduardo Batista estava no Mirassol

Mirassol Divulgacao 01 ori
Eduardo Batista no Remo. (Foto: Divulgação)

Belém, PA, 11 (AFI) – O Remo, após demitir Felipe Conceição e receber negativas de Dado Cavalcanti e Marcelo Cabo, anunciou a contratação de Eduardo Batista na noite desta quinta-feira. O treinador estava no Mirassol, onde evitou o rebaixamento dos paulistas na Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Clube do Remo anuncia a contratação de Eduardo Baptista como novo treinador azulino!”, informou o clube paraense.

A passagem de Eduardo Batista pelo Remo será de apenas um mês. A missão dele será salvar o clube do descenso na Série B, além de buscar o inédito título na Copa Verde. Depois, o paulista de Campinas voltará ao Mirassol.

“O Mirassol Futebol Clube informa que o técnico Eduardo Baptista comandará o Clube do Remo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e na Copa Verde. Após o término das competições, o treinador retornará ao Leão para iniciar o planejamento para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2022. Boa sorte, Eduardo!”, informou o Mirassol.

AMEAÇADO!

Derrotado pelo Operário por 2 a 1, o Remo completou três derrotas seguidas e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento. O clube paraense ocupa a 15ª colocação com 41 pontos, a três da degola. Restam três rodadas. O próximo desafio será diante do Goiás, que está no G4, na segunda-feira, às 20 horas, no Baenão, em Belém, pela 36ª rodada.

Antes, porém, o Remo irá a campo nesta sexta-feira para encarar o Manaus, às 17h30, na Arena da Amazônia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde.

CARREIRA!
Filho de Nelsinho Batista, Eduardo começou a carreira de técnico em 2014 no Sport. Desde então, passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR, Coritiba, Vila Nova, CSA e Mirassol, onde está desde 2020 e obteve o acesso na Série D do Brasileirão.

Confira também: