Ex-Palmeiras e Grêmio, Lucas Barrios se aposenta aos 37 anos

O jogador fez o comunicado em suas redes sociais e afirmou que continuará sua carreira no futebol, agora como treinador

Lucas Barrios se aposenta
Lucas Barrios se aposenta. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Campinas, SP, 10 (AFI) – Ex-Palmeiras e Grêmio, o atacante paraguaio Lucas Barrios anunciou sua aposentadoria aos 37 anos. O jogador fez o comunicado em suas redes sociais e afirmou que continuará sua carreira no futebol, agora como treinador. Recentemente, ele foi sondado pelo Brusque, mas explicou que sua decisão de aposentadoria já estava tomada.

“Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional. Foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive, as coisas podem ir bem ou mal, mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”, destacou.

CARREIRA DE LUCAS BARRIOS

Barrios estava no Patronato, da Argentina, e fez 15 jogos e três gols nesta temporada. No Brasil, conquistou a Libertadores pelo Grêmio e também teve uma passagem importante pelo Palmeiras.

Fora do Brasil, jogou pelos argentinos Argentinos Juniors, Huracán, Gimnásia e Defensa y Justicia. Autou também por Borussia Dortumund (Alemanha), Guangzhou FC (China), Spartak Moscou (Rússia) e Montpellier (França).

AGORA TÉCNICO

“Foi uma longa carreira que termina hoje, mas é um até logo pois estarei sempre ligado ao futebol e esta nova aventura será como treinador. Espero continuar a contar com o vosso apoio no meu novo desafio. Agradeço a todos os clubes que me ligaram pelo interesse em jogar, mas minha decisão já estava tomada”, explicou.