Ex-Palmeiras e Fluminense tromba com árbitro e é expulso. ASSISTA!
Henrique Dourado deixou o Henan Songshan com um jogador a menos logo aos 15 minutos
Henrique Dourado foi expulso no Campeonato Chinês depois de derrubar o árbitro com uma trombada no meio-campo
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Um jogador brasileiro protagonizou um lance bizarro no final de semana no Campeonato Chinês. Durante o jogo entre Wuhan River e Henan Songshan, o atacante Henrique Dourado foi expulso por derrubar o árbitro com uma trombada.
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o ex-centroavante de Palmeiras e Fluminense voltava para marcar o contra-ataque do adversário quando se chocou com Ning Ma no meio-campo.
O árbitro mandou o lance seguir, mas na sequência paralisou o jogo e mostrou o cartão vermelho para Henrique Dourado, que deixou o gramado reclamando bastante.
CONFIRA O LANCE DA EXPULSÃO DE HENRIQUE DOURADO
A expulsão do centroavante, porém, parece não ter sido sentida pelo Henan Songshan, que já perdia a partida por 2 a 0 e mesmo assim conseguiu buscar o empate.
Em nota oficial, o Henan Songshan lamentou o ocorrido e prometeu punir Henrique Dourado pela antitude antidesportiva.
Sem ganhar há três rodadas, o Henan Songshan está na terceira colocação do Campeonato Chinês. Em 13 rodadas, o atacante brasileiro de 32 anos tem cinco gols e quatro assistências.
No futebol japonês desde 2020, Henrique Dourado tem passagens por Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa e Santos, entre outros.






































































































































