Ex-meia do Palmeiras deixa a Portuguesa e acerta com time da Ásia

Jogador confirmou sua saída da Lusa e a ida ao time da Coreia do Sul

0002047955061 img 1

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O meia Ivo esteve na sede da Portuguesa na tarde de quarta-feira para assinar sua rescisão de contrato e se despedir dos profissionais da Lusa. Autor do gol que garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro – vitória por 3 a 2 sobre o Americana -, o meia acertou sua transferência para o Incheon United, da Coreia do Sul.

0002047955061 img

Acompanhado pelo empresário César Soler , ele viaja para a Ásia na noite de quinta-feira, com chegada prevista para sábado, quando assina contrato válido até 31 de dezembro de 2012. Empolgado com sua primeira experiência fora do Brasil, Ivo se despediu da Portuguesa agradecendo pelo excelente ano de 2011 e prometendo um dia voltar a vestir a camisa que lhe rendeu tantas alegrias.

“Fico muito agradecido. Em primeiro lugar agradeço a Jesus que me abençoou muito. Em segundo lugar agradeço aos torcedores, aos meus familiares, à comissão técnica e a toda diretoria pela minha passagem aqui na Portuguesa. Estou muito feliz. Espero, se um dia voltar a jogar no Brasil, voltar à defender as cores da Lusa, que com certeza está em meu coração”, explicou o meia.

Demonstrando seu lado torcedor, Ivo afirmou que o time comandado pelo técnico Jorginho tem chances de conquistar um título em 2012. “Estou torcendo pela Portuguesa para que ela, neste ano que disputa o campeonato da Série A, possa conseguir novos objetivos e tentar buscar um título, algo que seria muito grandioso para este clube que merece tanto”, concluiu.

Ivo chegou à Portuguesa ainda no início da temporada 2011 após se destacar na Ponte Preta. Ele atuou em 41 jogos e marcou três gols. Foram 15 partidas válidas pelo Campeonato Paulista, com um gol, e 26 no Campeonato Brasileiro da Série B, quando anotou dois tentos. O mais importante gol de sua carreira aconteceu no dia 22 de outubro, quando fez o terceiro da Lusa na virada por 3 a 2 sobre o Americana e garantiu matematicamente os portugueses de volta à Série A, em 2012. Fato que o fez virar ídolo da torcida Rubro-Verde e entrar de vez para a história do clube.

Olívio Rosa, o Ivo, nasceu no dia 20 de outubro de 1986, em Palmitinho-RS. Meia com personalidade, chute forte e boa visão de jogo, já defendeu o Juventus de Teutônia-RS (2005), Juventude-RS (2006-2010), Palmeiras (2010), Ponte Preta (2010) e Portuguesa (2011). Dos pés dele saiu o gol que garantiu a Portuguesa de volta à Série A do Brasileirão, em 2011. Ele possui o título de campeão do Campeonato Brasileiro Série B 2011.