Ex-meia do Corinthians é o primeiro reforço da Ponte para Série B

O meia estava no Cerezo Osaka assinou um pré-contrato com a Macaca

0002048165860 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta já tem seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. E trata-se de um sonho antigo do clube campineiro. Na tarde deste sábado, por meio de uma nota publicada no site oficial, a diretoria da Macaca confirmou a contratação do meia-atacante Edno.

O jogador estava defendendo o Cerezo Osaka na J.League e disputou 38 jogos pelo clube japonês – 31 como titular e sete de reserva -, marcando seis gols e dando três assistências. Um pré-contrato entre as partes foi assinado, mas ainda não está definido quando Edno será apresentado de forma oficial para a imprensa, nem quando irá iniciar os treinamentos com os novos companheiros.

0002048165860 imgMarcão dá boas vindas a Edno

Hoje com 31 anos, Edno era sonho antigo da diretoria pontepretana desde o tempo que defendia o Noroeste, mas as negociações nunca foram para frente. Revelado nas categorias de base do Avaí, o meia acumula passagens por PSV (Holanda), Viktoria Plzeñ (República Tcheca), Wisla (Polônia), Tigres (México), Cruzeiro, Figueirense, Atlético-PR, Portuguesa, Corinthians e Botafogo.

O melhor momento de Edno foi com a camisa da Portuguesa, entre os anos de 2008 e 2009, e depois foi contratado pelo Corinthians, onde não teve muitas oportunidades. De fora da lista dos jogadores que iriam disputar a Libertadores, o meia acabou sendo emprestado ao Botafogo, onde disputou 46 jogos e marcou 12 gols. Retornou para a Lusa em 2011 e contribuiu para o acesso à elite do Brasileirão.

Nos últimos dias, o técnico Vadão afirmou que o elenco alvinegro precisaria ser reforçado para a disputa da Série B do Brasileiro e já havia iniciado as conversas com o presidente Márcio Della Volpe sobre a montagem.