Ex-meia de Atlético-MG e Santos é acusado de estupro no México

Debanhi Zuazua Rentería era menor de idade na época dos crimes

Atualmente no Tigres, do México, o meia Danilinho, ex- Atlético-MG e Santos, foi acusado de estupro e de ameaçar uma jovem de 18 anos na cidade de Monterrey

0002048093619 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Atualmente no Tigres, do México, o meia Danilinho, ex- Atlético-MG e Santos, foi acusado de estupro e de ameaçar uma jovem de 18 anos na cidade de Monterrey. De acordo com a suposta vítima, Debanhi Zuazua Rentería, o caso aconteceu em julho, quando ainda ela era menor.

0002048093619 img

Debanhi foi com a mãe fazer a denúncia no Centro de Orientação e Denúncia da Procuradoria de Justiça de Monterrey, mas sua mãe desistiu. No último sábado, após completar 18 anos, a moça se dirigiu a uma sede do Ministério Público especializado em crimes sexuais para prestar queixa.

“Eu já o conhecia há meses. Nós combinamos de nos ver e fomos a um bar. Estávamos lá bebendo, e depois disso ele me forçou a ter relações com ele. Quando ele me violou, eu disse: “Não quero nada contigo, deixe-me em paz”. Foi quando ele começou a me molestar e me ameaçar, a tal ponto que eu já não queria sair de casa por medo”, afirmou a jovem.

Ameaçada, segundo seu depoimento para a polícia, ela teve que mudar-se e foi morar com a melhor amiga, enquanto o jogador seguia a procurando para fazer novos encontros.

“Ele dizia que comprava a polícia, comprava tudo, porque tem muito dinheiro. E eu dizia a ele: “A única coisa que eu quero é que não fale comigo, não me procure. Não quero nada contigo, deixe-me em paz””, completou.

Esta é a segunda vez que Danilinho tem problemas com a polícia no México. Em 2011, logo que chegou ao Tigres, o jogador foi denunciado por agressão a Priscila Jiménez depois de o término de um namoro. Na oportunidade, a moça era menor de idade.