Ex-meia da seleção fracassa em estréia na Austrália

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Mostrando não ser mais um jogador decisivo por estar em final de carreira, o meia Juninho Paulista não conseguiu evitar que o seu novo clube, Sydney FC, perdesse na abertura da Hyundai A-League, o Campeonato Australiano de Futebol, que terá cobertura total do site Futebol Interior.

Mesmo atuando em casa, no Aussie Stadium, diante de 18.457 torcedores, o Sydney FC foi derrotado por 1 a 0 pelo Central Coast Mariners, gol de Sasho Petrovski, logo aos 7′ de jogo. Curiosamente o atacante é ex-jogador do time mandante. O brasileiro, que tinha disputado apenas 45 minutos nos últimos quatro meses (pelo Flamengo contra o Defensor, no Uruguai, pela Libertadores), atuou os 90 minutos nesta sexta-feira.

Neste sábado, a rodada inaugural do campeonato prosseguiu com o empate entre Queensland Roar e Adelaide United: 2 x 2. As 16.828 pessoas que foram ao Suncorp Stadium viram Nathan Burns abrir o placar para os visitantes aos 8′ do 1º tempo e vibraram com o gol de empate marcado por Matt McKay, aos 45′. Na etapa final, Bruce Djite pôs o Adelaide em vantagem novamente, aos 2′, porém Sasa Ognenovski impediu a derrota do time local, aos 31′. Três brasileiros foram a campo: Reinaldo, revelado pelo América-MG e com passagem pelo Corinthians-AL, atuou os 90 minutos. Outro a atuar pelo Queensland foi o também atacante Marcinho, que levou cartão amarelo logo aos 6′ de jogo e foi substituído aos 19′ da etapa final. O lateral-esquerdo Cássio, revelado pelo Flamengo, jogou a partida inteira pelo Adelaide, recebendo cartão amarelo aos 40′ d0 1º tempo.

Dois jogos completam a 1ª rodada neste domingo: Perth Glory x Newcastle Jets e Wellington Phoenix x Melbourne Victory.