Ex-lateral do São Paulo nega saída do futebol italiano

Roma, ITA, 20 (AFI) – O lateral-direito Cicinho, campeão do Mundo pelo São Paulo em 2005, negou que irá pedir para deixar a Roma, conforme foi especulado pela imprensa italiana. O jogador afirmou que está se adaptando ao estilo de jogo do país e que está feliz na equipe italiana.

Cicinho mostrou personalidade ao avaliar que já poderia ter mais chances de atuar durante os 90 minutos, mas que isso não seria motivo suficiente para levá-lo a se desligar do time, no momento. Ele esperava poder enfrentar o Real Madrid, seu ex-clube, na partida da última terça, pela Liga dos Campeões.

“Todo jogador quer participar do maior número de partidas possíveis e eu também penso assim. Por mim, jogaria todos os dias. Fiquei um pouco decepcionado por não ter entrado contra o Real Madrid, porque foi um jogo importante para o nosso time. Mas em momento algum cogitei a possibilidade de deixar a Roma por causa disso. Sei que tive boas atuações pelo campeonato italiano e fui elogiado pela imprensa nas vezes que estive em campo”, afirmou, completando que o carinho dos torcedores também não o faz pensar em um futuro longe da Itália.

“Os torcedores sempre me param na rua cobrando minha presença em campo e esse reconhecimento me deixa feliz e tranqüilo. Acredito que em pouco tempo vou me adaptar totalmente ao estilo de jogo italiano e vou poder brigar pela vaga de titular. Tenho paciência e vou esperar minha hora chegar trabalhando bastante, como já venho fazendo desde que fui contratado”, disse.

Desde que foi contratado pela Roma, em agosto do ano passado, Cicinho jogou 18 partidas pelo Campeonato Italiano, cinco pela Liga dos Campeões e quatro pela Copa da Itália.