Ex-lateral do Santos desmente saída de time português

Portugal, 09 (AFI) – O lateral brasileiro Léo reuniu a imprensa portuguesa após o treino da manhã desta quinta-feira, no CT do Benfica, para desmentir que teria pedido para deixar o clube, conforme veiculado por um jornal de Lisboa. Segundo o jogador, que possui contrato com a agremiação até junho de 2008, sua intenção é ampliar o compromisso com o Benfica.

“Não sei de onde tiraram isso. Em nenhum momento eu disse que queria sair do Benfica. Pelo contrário, meus representantes estão negociando para que eu permaneça aqui por mais tempo, já que eu tenho um excelente relacionamento com todos no clube e sou tratado com carinho e respeito pelos dirigentes, jogadores, funcionários e pela torcida também”, disse o lateral, titular absoluto e um dos principais destaques do time encarnado desde que chegou a Lisboa, há dois anos.

O que mais deixou Léo indignado foi o fato do estado de saúde de sua mãe, que se encontra hospitalizada no Brasil, ter sido usado como base no boato sobre sua saída do Benfica.

“Estou chateado, porque ela (mãe) foi usada numa possível saída minha, quando o que estamos negociando é exatamente o oposto”, lamentou Léo.

Liga dos campeões
Depois de conquistar o Torneio de Verão de Guadiana no último final de semana ao derrotar o rival Sporting, o Benfica já pensa no confronto diante do Copenhague, da Dinamarca, pela terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Uefa. O primeiro jogo acontece na próxima terça-feira no Estádio da Luz, em Lisboa.