Ex-lateral da Seleção se despede do Real Madrid emocionado
Roberto Carlos se emocionou muito ao ser ovacionado por todos na sala de imprensa do clube e confessou estar sofrendo muito com a despedida.
Madri, Espanha, 13, (AFI) – Aos prantos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos realizou a última coletiva de imprensa como jogador do Real Madrid nesta quarta-feira. Restam apenas quatro dias para o jogador terminar sua carreira no clube, onde está há 11 anos. O veterano se transferirá para o Fenerbahce, da Turquia, mas reconheceu que seu desejo era de ficar na Espanha.
“Sou madridista e nunca imaginei que sairia do clube. Dificilmente chorarei domingo, venho me preparando para realizar uma despedida feliz. Honestamente, jamais me vi fora do Real Madrid, mas os acontecimentos do mundo da bola me levarão a outro time, que dará o que desejava aqui”, confessou o brasileiro.“Não me faltam amigos aqui no clube, grandes amigos. Queria poder ficar, porém, não conseguimos entrar em um acordo e acabou. Precisei considerar o futuro. Não culpo Mijatovic e nem o presidente. Minha intenção é sair bem, sair feliz domingo. Todos os problemas já ficaram no passado”, disse Roberto Carlos, que aproveitou para exaltar a grande fase que teve no Real.
O lateral afirmou que está encerrando a etapa de maior glória de sua vida como jogador e que seu coração será para sempre merengue.“Após 11 anos, terminou meu contrato. Muitos afirmavam que eu não sairia do clube. Sou madridista e devo meu reconhecimento no mundo inteiro ao Real, por isso sairei com a cabeça bem erguida”, revelou Roberto Carlos.
Proposta vantajosa
O brasileiro disse que o Fenerbahce ofereceu-lhe tudo que queria ter no clube espanhol. O clube merengue fez uma proposta de apenas mais um ano de contrato, que tinha cláusulas desaprovadas pelo jogador.”Não houve acordo com o Real e fico grato pelo que me ofereceram na Turquia. De julho em diante, jogo pelo Fenerbahce. Muitos dizem que irei para um país onde o futebol é fraco, mas o que tenho a dizer é que o presidente do clube me fez sentir que sou importante novamente”, confessou o veterano.
Fim de um ciclo no Real
Roberto Carlos acha que, com a saída dele e de David Beckham, encerrou-se um ciclo na história do Real Madrid. O brasileiro comparou esse ciclo com a época de Alfredo Di Stéfano, pela quantidade de títulos conquistados.”O Real Madrid está passando por uma renovação, o que indica que nós já tivemos nossos melhores momentos. Fizemos história no time, fizemos trajetórias como a de tempos de ouro, como a de Di Stéfano. Tenho muito orgulho por ter participado de um ciclo tão importante para o clube merengue”, completou Roberto Carlos.





































































































































