Ex-jogadores se desligam do departamento de futebol da Portuguesa
Em nota oficial, a Portuguesa SAF agradeceu a dedicação dos profissionais
Também formado nas categorias de base do clube, César Michelon defendeu a Portuguesa nos anos 1990, somando mais de 100 jogos como atleta
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 21 (AFI) – A Portuguesa anunciou nesta semana mudanças em seu departamento de futebol, visando a temporada de 2026. Deixaram o clube os ex-atletas Emerson Carvalho e César Michelon, além do preparador físico Márcio Leite.
Ex-zagueiro rubro-verde nas décadas de 1990 e 2000, Emerson disputou mais de 200 partidas com a camisa da Lusa. Em 2024, retornou ao Canindé para assumir o cargo de gerente de futebol, atuando diretamente no primeiro ano de implantação do projeto SAF.
CÉSAR MICHELON DE SAÍDA
Também formado nas categorias de base do clube, César Michelon defendeu a Portuguesa nos anos 1990, somando mais de 100 jogos como atleta.
Após encerrar a carreira, passou a trabalhar na Lusa a partir de 2022, inicialmente nas categorias de base como auxiliar técnico, sendo promovido em 2023 para a comissão técnica da equipe principal.
PORTUGUESA AGRADECEU
Em nota oficial, a Portuguesa SAF agradeceu a dedicação dos profissionais: “A Portuguesa SAF reconhece e agradece a dedicação, o profissionalismo e o compromisso de ambos neste período fundamental para a construção e consolidação do nosso projeto, assim como o legado que deixam dentro e fora de campo.”
REFORMULAÇÃO INTERNA
As mudanças ocorrem em meio a uma reformulação interna após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, quando a equipe foi superada pelo Mixto, em pleno Canindé, ainda na segunda fase da competição.






































































































































