Paulistão: Ex-Menino da Vila reencontra Santos pela primeira vez na Vila: "Noite especial"

O atacante também não descarta o favoritismo do Peixe no duelo, mas acredita que a Lusa pode surpreender.

Atacante é formado pelas categorias de base do Peixe e foi tido como umas das principais promessas do clube

Portuguesa
Fotos: Divulgação / Portuguesa

São Paulo, SP , 15 (AFI) – Revelado pelas categorias de base do Santos, o atacante Victor Andrade irá reencontrar o clube que o formou. Hoje pela Portuguesa, o jogador de 28 anos deve entrar em campo no confronto entre as duas equipes neste domingo (17), às 20h15, válido pelas quartas de final do Paulistão.

Victor fala sobre o momento especial da carreira de poder enfrentar o Santos pela primeira vez na Vila Belmiro. O atacante também não descarta o favoritismo do Peixe no duelo, mas acredita que a Lusa pode surpreender.

– Para mim vai ser uma noite especial. Não só pelo fato de ser um jogo decisivo de quartas de final, mas de voltar a pisar na Vila Belmiro. Todos sabem que tenho um carinho muito grande pelo Santos por tudo que fez por mim na época da base até chegar ao profissional. O Santos faz parte da minha história e minha gratidão será eterna pelo clube – disse.

– Sabemos que o Santos vem de um grande momento no Paulistão, então é normal o favoritismo ser deles até por jogar na Vila. Mas vamos fazer nossa parte, jogar com inteligência e aproveitar as oportunidades. Acredito que podemos surpreender e conseguir essa classificação – acrescentou.

Apesar do carinho do atacante pelo Peixe, Victor garante que se rolar a famosa “Lei do Ex” irá comemorar com seus companheiros. Na ocasião, em 2020, o ex-Menino da Vila defendia a camisa do Goiás e já chegou a marcar um gol contra o próprio Santos em seu primeiro e único reencontro contra o ex-clube.

– Se rolar a “Lei do Ex” eu vou comemorar sim. Até em respeito a camisa que estou defendendo hoje que é a da Portuguesa. Mas isso de forma alguma vai apagar meu carinho pelo Santos. Na época em que eu estava no Goiás cheguei a marcar um gol contra o Santos e também comemorei. Para mim é o momento mais marcante do futebol e tem que ser comemorado – frisou.