Ex-jogador de Guarani, Inter e Grêmio é preso em Santa Catarina
Fábio Pinto está envolvido em um esquema de crimes financeiros
Conhecido das torcidas de Internacional , Grêmio e Guarani, o ex-jogador Fábio Pinto foi preso na cidade de Ijataí, em Santa Catarina, nesta terça-feira
Itajaí, SC, 22 (AFI) – Conhecido das torcidas de Internacional , Grêmio e Guarani, o ex-jogador Fábio Pinto foi preso na cidade de Ijataí, em Santa Catarina, nesta terça-feira. Fábio estaria envolvido com um esquema de crimes financeiros envolvendo quatro organizações criminosas integradas por doleiros. A ação foi parte de uma operação deflagrada pelo Polícia Federal.
A polícia não revelou as circunstâncias da prisão do ex-atacante e nem especificaram com qual grau de envolvimento de Fábio no esquema ilegal. Além de Itajaí, também foram realizadas ações em Balneário Camboriú, Itapema, Dionísio Cerqueira, Porto Belo, Joinville (SC); Curitiba, Barracão (PR); e Porto Alegre. Os criminosos movimentavam US$ 600 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) por ano.
Fábio Pinto passou pelos dois grandes clubes do Rio Grande Sul em meados dos anos 2000 e antes de se tornar profissional era visto como uma grande promessa, quando fez boas atuações nas categorias de base do Inter e na seleção sub-17, chegando a deixar Ronaldinho Gaúcho no banco. Em 2008, foi contratado como grande reforço do Guarani, mas se lesionou e não fez muitos jogos pela equipe de Campinas. O jogador também defendeu Galatasaray, São Caetano, Coritiba, Cabofriense,Guarani e Pakhtakor Tashkent (UZB).





































































































































