Ex-jogador de Guarani, Inter e Grêmio é preso em Santa Catarina

Fábio Pinto está envolvido em um esquema de crimes financeiros

Conhecido das torcidas de Internacional , Grêmio e Guarani, o ex-jogador Fábio Pinto foi preso na cidade de Ijataí, em Santa Catarina, nesta terça-feira

0002050116068 img

Itajaí, SC, 22 (AFI) – Conhecido das torcidas de Internacional , Grêmio e Guarani, o ex-jogador Fábio Pinto foi preso na cidade de Ijataí, em Santa Catarina, nesta terça-feira. Fábio estaria envolvido com um esquema de crimes financeiros envolvendo quatro organizações criminosas integradas por doleiros. A ação foi parte de uma operação deflagrada pelo Polícia Federal.

A polícia não revelou as circunstâncias da prisão do ex-atacante e nem especificaram com qual grau de envolvimento de Fábio no esquema ilegal. Além de Itajaí, também foram realizadas ações em Balneário Camboriú, Itapema, Dionísio Cerqueira, Porto Belo, Joinville (SC); Curitiba, Barracão (PR); e Porto Alegre. Os criminosos movimentavam US$ 600 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) por ano.

Fábio Pinto jogou pelo Guarani em 2008

Fábio Pinto jogou pelo Guarani em 2008

Fábio Pinto passou pelos dois grandes clubes do Rio Grande Sul em meados dos anos 2000 e antes de se tornar profissional era visto como uma grande promessa, quando fez boas atuações nas categorias de base do Inter e na seleção sub-17, chegando a deixar Ronaldinho Gaúcho no banco. Em 2008, foi contratado como grande reforço do Guarani, mas se lesionou e não fez muitos jogos pela equipe de Campinas. O jogador também defendeu Galatasaray, São Caetano, Coritiba, Cabofriense,Guarani e Pakhtakor Tashkent (UZB).