Ex-jogador da Seleção é homenageado no metrô de Londres
Seu nome foi colocado em uma estação de metrô em Londres, em comemoração dos 150 anos da Federação Inglesa
O ex-jogador da Seleção Brasileira, Atlético de Madrid-ESP, Middlesbrough-ING, Sidney-AUS, Celtic, da Escócia, São Paulo, entre outros clubes do futebol brasileiro, Osvaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, foi homenageado no Metro de Londres
Itu, SP, 07 (AFI) – O ex-jogador da Seleção Brasileira, Atlético de Madrid-ESP, Middlesbrough-ING, Sidney-AUS, Celtic, da Escócia, São Paulo, entre outros clubes do futebol brasileiro, Osvaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista (foto), hoje gestor do Ituano, foi homenageado na Inglaterra.

Seu nome foi colocado em uma estação de metrô em Londres. Na comemoração dos 150 anos da Federação Inglesa (FA), juntamente com a Transport for London (TFL), as duas entidades publicaram um mapa suburbano, na qual as estações levam nomes de importantes figuras do futebol mundial, entre eles o agora gestor do Galo de Itu, Juninho Paulista.
Estão inseridos ainda os nomes conforme o mapa, Pelé, Maradona, Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Michel Platini.
Mais de Juninho Paulista
O ex-meia iniciou a carreira no Ituano, onde depois foi transferido para o São Paulo, com aval do eterno técnico Telê Santana. No Tricolor do Morumbi, foi campeão da Libertadores e Mundial de Clubes de 1993.
Além de atuar fora do país Inglaterra, Espanha , Escócia e Austrália, Juninho, jogou ainda pelo Vasco da Gama, onde sagrou-se campeão da Copa João Havelange, em 2000 e Mercosul. Jogou ainda no Flamengo – 2001, 2002, 2006 e 2007 – Celtic – 2004 e 2005 – Palmeiras – 2005 e 2006 – e Sidney-AUS, em 2007.
Ele foi campeão Carioca, em 2007, da Copa da Liga Inglesa, em 2004 e Medalha de Bronze em Atlanta, em 1996. Na Seleção Brasileira, foram 68 jogos e 11 gols assinalados. Apesar de não ser titular do elenco de 2002, na conquista do pentacampeonato mundial, na Coréia e Japão, cujo o treinador é o atual Luiz Felipe Scolari, o Felipão, Juninho, participou do grupo canarinho. No São Paulo, foram 135 jogos e 22 gols assinalados.
História marcante
Em 2009, como gestor do Ituano, Juninho Paulista despediu-se de vez dos gramados numa história marcante na vida do Galo de Itu. A sua última partida como atleta foi emocionante. O Ituano precisava vencer a Portuguesa, no Canindé, para não ser rebaixado. E foi justamente dos seus pés que saiu o gol da vitória sobre a Lusa por 3 a 2, mantendo assim na oportunidade o representante de Itu, na elite do futebol paulista.





































































































































