Ex-Ituano encerra a carreira e filho começa a brilhar em Portugal
Anderson Dantas pendurou as chuteiras depois de 25 anos
Anderson Dantas encerrou a carreira recentemente e agora está vendo o filho Thiago Dantas brilhar
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Ex-Ituano, Anderson Dantas encerrou a careira de 25 anos como jogador profissional e agora está passando o bastão para o filho Thiago Dantas, de apenas 14 anos e que já vem chamando a atenção de gigantes portugueses.
Com 18 anos atuando fora do Brasil, Anderson Santos vinha trabalhando como treinador do Sub-14 do ID Vieirense, além de jogador. Ele, inclusive, comandou o filho Thiago Dantas desde os seus 11 anos.
“Para mim é motivo de orgulho ver ele crescendo como atleta e como ser humano. Foram pelo menos quatro anos trabalhando juntos no Vieirense, que abriu as portas para mim e agora para ele, que tem um longo caminho a percorrer no futebol”, disse o ex-jogador.
Thiago Dantas está treinando no Sub-14 do União Leiria e mais uma vez – vem acontecendo desde fevereiro – foi convocado para integrar a seleção da Associação de Futebol de Leiria, que é comandada por Carlos Ribeiro.

A Associação de Futebol de Leiria convocou 22 atletas Sub-14 de nove clubes distritais, sendo que Thiago Dantas foi o único do ID Viereinse a ser chamado para o amistoso desta quinta-feira, no Campo de Jogos Chã das Padeiras, em Santarém, visando a 27ª Edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, entre os dias 18 a 24 de junho.
Thiago Dantas e os demais convocados estarão sendo observados pela Federação Portuguesa de Futebol para eventuais convocações para a seleção.
MAIS SOBRE ANDERSON DANTAS
Antes de encerrar a carreira como atleta, no último dia 28, Anderson Dantas vinha se preparando para exercer a função de treinador de futebol e há mais de cinco anos vinha comandando o Sub-14 do ID Vieirense. Deixou o clube nos últimos dias e está analisando propostas, inclusive do futebol feminino. Recentemente, ele concluiu o Curso de Treinadores UEFA Nível II.
Anderson Dantas iniciou a carreira como lateral-direito, mas nos últimos anos vinha jogando de meio. Além do Ituano, atuou por Capivariano, Arapongas-PR e Paraná, antes das portas se abrirem no futebol português, onde defendeu União Leiria, UD Rio Maior e Estrela Amadora.
Voltou ao Brasil para defender o Rio Branco-SP, mas surgiram propostas de fora do país e Anderson Dantas ficou quatro anos na Suécia, atuando por Alviks IK e IFK Lulea.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Veja os atletas do Brasileirão que mais devem valorizar até a Copa
11/12/2025 -
Futebol Mundo
Melhor defesa da liga da Tailândia, Gama enfrenta ex-clube
11/12/2025 -
Futebol Mundo
Manchester United bate recorde de dívida após contratações de peso
11/12/2025 -
Futebol Mundo
Destaque do Racing chama a atenção do Flamengo
11/12/2025






































































































































