Ex-ídolo visita concentração santista no Uruguai

Santos, SP, 06 (AFI) – A delegação santista recebeu visita ilustre na quarta-feira, em Montevidéu. Rodolfo Rodríguez, campeão paulista de 1984, e ídolo da torcida santista, esteve no hotel onde os jogadores estão hospedados e conversou com Luxemburgo.

Rodolfo Cezar Rodriguez y Rodriguez é considerado um dos maiores goleiros da história do clube. Chegou à Vila em 1984 e saiu em 1988. Viveu uma das fases negras do Santos e, mesmo assim, era ídolo da torcida. Tanto que foi homenageado pela diretoria. Um dos camarotes Defensores da Vila leva seu nome.

E parece que a visita do arqueiro deu sorte para o Peixe. Sem fazer uma grande atuação, mas jogando de forma eficiente, o Santos passou pelo Defensor Sporting, por 2 a 0, no Uruguai, nesta quinta-feira, e garantiu a primeira colocação no Grupo 8 da Copa Libertadores.

Com o resultado, o time alvinegro segue como a única equipe do torneio a se manter com 100% de aproveitamento na competição sul-americana. No total, já são cinco vitórias na fase de grupos e mais duas na fase preliminar (contra o Blooming-BOL).

A equipe santista saltou para 15 pontos na competição, seis a mais que os uruguaios do Defensor, que com a derrota permanecem na segunda colocação, mas não garantem vaga antecipada para as oitavas-de-final.

Na próxima rodada, o Santos tenta fechar a segunda fase com 100% de aproveitamento contra o eliminado Deportivo Pasto, na Vila Belmiro. Já o Defensor tem confronto direto com o Gimnasia y Esgrima, fora de casa.