Ex-Guarani, meia deixa o Botafogo e fica perto de time do Brasileirão

O jogador de 26 anos, que pertence ao Hoffeheim, da Alemanha, está em negociação avançada com o América-MG

O jogador de 26 anos, que pertence ao Hoffeheim, da Alemanha, está em negociação avançada com o América-MG

0002050534480 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O meia Bruno Nazário não é mais jogador do Botafogo. Nesta quarta-feira, o clube carioca comunicou a saída do jogador de 26 anos, que pertence ao Hoffeheim e está em negociação avançada com o América-MG.

O pedido de rescisão foi feito pelo clube alemão. Bruno Nazário deve chegar ao Coelho por empréstimo até o fim de 2021. O jogador, inclusive, ficará fora do confronto diante do Moto Club-MA, nesta quarta-feira, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil.

“Bruno Nazário não é mais jogador do Botafogo. Na tarde desta quarta-feira, o Clube recebeu uma notificação do Hoffenheim, da Alemanha, solicitando a rescisão do contrato de empréstimo do jogador. No contrato, há essa prerrogativa por parte dos alemães. O atleta comunicou o desejo de não disputar a primeira fase da Copa do Brasil, contra o Moto Club, e de se transferir para outra agremiação”, disse o clube em nota oficial.

0002050534480 img

CARREIRA

Revelado no Figueirense, Bruno Nazário viveu os melhores momentos da sua carreira defendendo o Guarani entre 2017 e 2018.

O meia ainda passou por Cruzeiro e Athletico-PR, além do Gdansk, da Polônia. Em 2020, foram 44 partidas pelo Fogão e seis gols.

PRESIDENTE DO BOTAFOGO CRITICOU NEGOCIAÇÃO

Na nota divulgada pelo Botafogo, o presidente Durcesio Mello criticou a postura do América na negociação.

“Lamentamos o assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha um contrato a cumprir. Certamente, um caminho mais respeitoso era conversar no fórum mais adequado, que é em contato direto com a Diretoria de Futebol ou comigo. Mas não tem problema, o Botafogo é muito maior que isso”, afirmou.