Ex-goleiro assume cargo nas categorias de base do São Caetano

Após deixar o Azulão, atuou por Corinthians, Vasco da Gama, Boavista, Duque de Caxias, América-RJ e São Gonçalo, encerrando a carreira de jogador em 2012

A ideia do clube é que o ex-atleta compartilhe sua vasta experiência para revelar e desenvolver novos talentos para o futuro do Azulão

São Caetano
Foto: @2gtfotos

Por: Rivail Oliveira

São Caetano do Sul, SP , 29 (AFI) – Um dos maiores ídolos da história do São Caetano, o ex-goleiro Sílvio Luiz, de 48 anos, foi anunciado nesta terça-feira (29) pela diretoria do Azulão, em cerimônia realizada na sede do clube, em São Caetano do Sul.

Eterno camisa 1, Sílvio Luiz assume agora uma nova missão: será o preparador de goleiros das categorias de base do São Caetano, integrando o projeto de reformulação do departamento de formação. A ideia do clube é que o ex-atleta compartilhe sua vasta experiência para revelar e desenvolver novos talentos para o futuro do Azulão.

“É muito gratificante viver este momento e poder repassar minha experiência e técnica para jovens e promissores goleiros”, destacou Sílvio Luiz durante a apresentação.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do clube, Jorge Machado, o diretor da base Ricardo Puerta, o coordenador geral Pedro Pali, o supervisor de futebol da base Rogério Oliveira, além da comissão técnica e atletas das equipes sub-17 e sub-20.


CARREIRA VITORIOSA

Sílvio Luiz é um dos grandes nomes da história do São Caetano. Natural do Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo, e mais tarde iniciou sua carreira profissional no Mirassol.

Chegou ao São Caetano em 1998 e permaneceu até 2006, período em que foi duas vezes vice-campeão brasileiro, vice da Libertadores e campeão paulista em 2004, conquistando seu lugar entre os maiores ídolos do clube.

Após deixar o Azulão, atuou por Corinthians, Vasco da Gama, Boavista, Duque de Caxias, América-RJ e São Gonçalo, encerrando a carreira de jogador em 2012.


NOVA FASE

Desde então, Sílvio Luiz passou a atuar como preparador de goleiros, com passagens por clubes como Olímpia-SP, Audax-RJ, Água Santa, Juventus-SP e o próprio São Caetano.