Ex-goleiro Juca Baleia é homenageado na rodada do Maranhense 2020

Ele ganhou um troféu e deu o pontapé inicial do superclássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club

Ele ganhou um troféu e deu o pontapé inicial do superclássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club

0002050456177 img

São Luís, MA, 10 (AFI) – A cada rodada, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) tem homenageando um jogador que se destacou durante o Campeonato Maranhense. Nesta quinta rodada, o homenageado está sendo o ex-goleiro Juca Baleia.

Antes do clássico entre Sampaio Corrêa e Moto, disputado no último sábado, no estádio Castelão, o ex-goleiro foi homenageado com um troféu e deu o pontapé inicial do superclássico. No final da partida, Juca ainda entregou um troféu ao goleiro João Paulo, do Moto Club, eleito o craque da partida.

Juca Baleia iniciou sua carreira no futebol como amador em times de bairros de São Luís. Profissionalmente, ele atuou pelo Moto Clube, Maranhão Atlético Clube, Expressinho e Sampaio Corrêa. Foi nesse último que obteve suas maiores conquistas, sendo o titular do time no tricampeonato maranhense (1990-91-92).

Homenagem tamanho família. (Foto: Divulgação)

Homenagem tamanho família. (Foto: Divulgação)

GOLEIRO DE PESO!
Juca ganhou notoriedade nacional depois de boas apresentações na Copa do Brasil de 1992, quando o Sampaio Corrêa enfrentou o estrelado time do Palmeiras, do início da era Parmalat. Antes da partida, porém, o que chamava a atenção da imprensa paulista era o fato de o goleiro ter cerca de 120 kg.

Mas as atuações de Juca Baleia nos dois jogos fizeram os críticos elogiarem seu desempenho. O espanto se tornou maior em função da inesperada agilidade e precisão na saída do gol. O segredo, segundo ele próprio, era o fato de praticar também Vôlei e Handebol, que ajudavam a aumentar a agilidade.